Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Teatro

Peça "O Olho D'Agua" entra em cartaz em festival infantil

Assessoria de imprensa
12 jun 2013 às 18:47
Continua depois da publicidade

A peça "O Olho D´Agua", com texto e direção de Fátima Ortiz, da companhia Pé No Palco, premiada com o Troféu Gralha Azul 2007, como melhor espetáculo para crianças, integra neste mês a programação cultural da primeira edição do "Brinque – Festival de Teatro Infantil", que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem ficará em cartaz neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O espetáculo conta a história de um grupo de artistas viajantes de lugares e de tempos diferentes que procuram o primeiro olho d’água que se escondeu no planeta, para plantar na sua nascente, as flores que farão a água brotar para sempre. Os personagens, durante o caminho, vivem as emoções, sonhos, encontros e desafios. "O Olho D´água" enfatiza o imaginário da criança ludicamente oferecendo-lhe estímulos para buscar posturas reflexivas e autenticidade. O foco da peça é na valorização da natureza e, principalmente, as informações para as crianças sobre os cuidados com a água do planeta. Os ensinamentos permeiam todo o texto e ainda fazem um paralelo com o sentimento humano.

Continua depois da publicidade


Com a proposta de contribuir para a formação de jovens plateias e incentivar o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical, o Brinque pretende voltar às atenções para o teatro infantil, gerando novas oportunidades, além de democratizar o acesso à cultura para as crianças. Os espetáculos selecionados para compor a programação trazem temas atuais e pertinentes à família contemporânea de forma responsável e divertida, utilizando estéticas e dramaturgias mais apuradas e inovadoras. "O festival propõe ao público uma aproximação com esta linguagem, onde se possa mostrar e refletir sobre a importância da arte de fazer e frequentar o teatro direcionado à criança. O Brinque nasceu com a ideia de renovar e fortalecer a formação de plateia deste segmento", comenta Carolina Montenegro, idealizadora do festival.


A mostra também incentiva a integração social, uma vez que todos os espetáculos trarão montagens exclusivas para espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.

Continua depois da publicidade

Os ingressos já estão disponíveis e os valores são R$25,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos e feriados, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.


Continue lendo