16/04/21
PUBLICIDADE
Teatro

Peça "O Olho D'Agua" entra em cartaz em festival infantil

A peça "O Olho D´Agua", com texto e direção de Fátima Ortiz, da companhia Pé No Palco, premiada com o Troféu Gralha Azul 2007, como melhor espetáculo para crianças, integra neste mês a programação cultural da primeira edição do "Brinque – Festival de Teatro Infantil", que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem ficará em cartaz neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas.

O espetáculo conta a história de um grupo de artistas viajantes de lugares e de tempos diferentes que procuram o primeiro olho d’água que se escondeu no planeta, para plantar na sua nascente, as flores que farão a água brotar para sempre. Os personagens, durante o caminho, vivem as emoções, sonhos, encontros e desafios. "O Olho D´água" enfatiza o imaginário da criança ludicamente oferecendo-lhe estímulos para buscar posturas reflexivas e autenticidade. O foco da peça é na valorização da natureza e, principalmente, as informações para as crianças sobre os cuidados com a água do planeta. Os ensinamentos permeiam todo o texto e ainda fazem um paralelo com o sentimento humano.


Divulgação
Divulgação


Com a proposta de contribuir para a formação de jovens plateias e incentivar o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical, o Brinque pretende voltar às atenções para o teatro infantil, gerando novas oportunidades, além de democratizar o acesso à cultura para as crianças. Os espetáculos selecionados para compor a programação trazem temas atuais e pertinentes à família contemporânea de forma responsável e divertida, utilizando estéticas e dramaturgias mais apuradas e inovadoras. "O festival propõe ao público uma aproximação com esta linguagem, onde se possa mostrar e refletir sobre a importância da arte de fazer e frequentar o teatro direcionado à criança. O Brinque nasceu com a ideia de renovar e fortalecer a formação de plateia deste segmento", comenta Carolina Montenegro, idealizadora do festival.

A mostra também incentiva a integração social, uma vez que todos os espetáculos trarão montagens exclusivas para espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.

Os ingressos já estão disponíveis e os valores são R$25,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos e feriados, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Assessoria de imprensa
Continue lendo
Estável

Cantor Jorge Aragão é internado e passa por cateterismo

16 ABR 2021 às 17h20
Veja o vídeo

Grupo de k-pop viraliza na web cantando música de Gusttavo Lima

16 ABR 2021 às 17h00
'Nunca mais me chamou'

Atriz diz que apertou botão do pânico na casa de Tom Cruise e acabou com jantar

16 ABR 2021 às 16h18
Entenda

Lil Nas X é criticado por suposto vídeo de sua mãe pedindo esmola; pai defende filho

16 ABR 2021 às 16h00
Após sentir dores

Mulher Filé fará cirurgia às pressas por complicações nas próteses de silicone

16 ABR 2021 às 15h45
Canção eterna

Música mais rentável de Roberto Carlos em 2020 foi inspirada na 1ª mulher

16 ABR 2021 às 15h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados