Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira programação!

Planetário de Londrina recebe espetáculo inspirado em 'O Pequeno Príncipe'

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 jan 2016 às 17:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De Porto Alegre, o grupo teatral Projeto Gompa apresenta a peça Aventuras do Pequeno Príncipe, que estará em cartaz no Planetário UEL de Londrina dia 2 de fevereiro, em 3 sessões: 14h, 16h e 19h. A primeira sessão conta com intérprete de libras e audiodescrição promovendo a inclusão e acessibilidade. A peça é voltada para o público geral e indicada para crianças a partir de cinco anos.

Dirigida por Camila Bauer, o espetáculo é livremente inspirado na obra francesa de Saint Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe; Jeferson Rachewsky e Letícia Paranhos - que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a diretora Camila Bauer, o formato de apresentação em espaços como o Planetário é uma novidade que surgiu depois que peça estreou, em 2014. "Em determinado momento projetamos estrelas no teatro todo e foi durante uma apresentação que pensamos sobre a possibilidade de ambientar o espetáculo em planetários. Decidimos assumir este desafio e desde então tem sido uma experiência singular. Tudo é muito minimalista, pois em um planetário qualquer elemento iluminado torna-se grandioso por conta da escuridão", comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Divulgação
Divulgação


Sobre o texto, a peça conta a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, o personagem sai em busca de emoção em uma história cheia de valores e reflexões. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam e criaturas fantásticas. Para o ator Jeferson, que revisa entre personagens como a raposa e o aviador, além da relação mágica que possui com o livro, um clássico, "a história é muito rica e este universo construído na peça traz situações novas criadas pelo grupo; tem gerado uma reação maravilhosa entre as crianças e também os adultos", afirma.

Recentemente o espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2014, FUNARTE - Fundação Nacional de Artes, e o trabalho é uma realização do Projeto Gompa. Já foi assistido por mais de 35 mil crianças do Rio Grande do Sul e rendeu ao grupo três Prêmios Tibicuera de Teatro para Crianças em 2014: Melhor Produção (Sue Gotardo), Melhor Ator Coadjuvante (Jéferson Rachewsky) e Melhor Iluminação (Carol Zimmer). São quase 80 apresentações desde que a peça entrou e esta é a primeira vez que a companhia vem a Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade