Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Arapongas

Prefeitura inicia reforma no Cine Teatro Mauá

Redação Bonde
13 ago 2014 às 18:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas iniciou nesta semana a reforma no prédio do Cine Teatro Mauá. Segundo o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, a empresa que venceu a licitação irá realizar a reforma do prédio recuperando a estrutura e a rede elétrica, visando a segurança e um ambiente apropriado para as apresentações artísticas.

"O projeto prevê sanar os problemas de estrutura no ambiente e também melhorias nas instalações elétricas, para que possa voltar a ser um espaço de lazer para a população", explicou o secretário. Ele acrescenta que o valor da reforma está orçado em R$ 168.578,06 de recursos próprios do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A expectativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, que administra o local, é que a reforma do Cine Teatro Mauá resgate os valores culturais em Arapongas, voltando a ser um espaço de lazer para as famílias. "Precisamos garantir as novas e futuras gerações o acesso à arte e a cultura em nossa cidade. É partindo desse pressuposto, da preservação e do conhecimento do nosso patrimônio histórico e cultural, que iremos formar a nossa verdadeira identidade de cidadãos araponguenses", declarou a secretária Edina Maria de Azevedo Kümmel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina

O Cine Teatro Mauá foi inaugurado em 29 de maio de 1955, fundado e dirigido inicialmente pela família Codato. O Cine Teatro já vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal, e oficialmente incorporado ao município em 2002. O espaço está desativado desde o final de 2011, quando um vendaval atingiu a estrutura destelhando parte do prédio, o que ocasionou a degradação do palco, das luzes cênicas e das instalações elétricas uma vez expostos ao sol e chuva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade