Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Show de jazz no Empório

Ana Paula Nascimento
21 jul 2003 às 21:20
Continua depois da publicidade

Aproveitando o 23º Festival de Música de Londrina, o Empório Guimarães organizou a apresentação do grupo de jazz RiOrleans, que é composto por professores de oficinas de música do festival. A ''jazz session'' acontece neste sábado, a partir das 22 horas, com entrada a R$ 25 por pessoa. A previsão é que o show acabe à meia-noite, quando o habitual repertório eletrônico da casa passe a dominar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Liderado pelo saxofonista Ray Moore, de New Orleans (EUA), o grupo é composto pelo pianista italiano Dario Galante, radicado no Rio de Janeiro há 15 anos, pelo baterista Pascoal Meirelles e pelo baixista Jorge Oscar.

Continua depois da publicidade


Todos têm um currículo de peso. Moore, por exemplo, já dividiu palco com Stevie Wonder, Aretha Franklin, Natalie Cole, entre outros. Galante, que participou de uma das últimas edições do Festival de Montreal (Canadá), em julho de 2001, trabalhou com os renomados Mauro Senise e Robertinho Silva.


Já Meirelles tocou com Paulo Moura, Chico Buarque e Edu Lobo, além de ser um dos fundadores do grupo Cama de Gato, considerado pela crítica especializada como o melhor grupo instrumental brasileiro dos anos 80. Oscar tem atuado em diferentes áreas musicais, passando da música sinfônica, de câmara, instrumental e MPB, tendo tocado João Donato, Gal Costa e Elza Soares. Com qualidade musical garantida, o evento promete o melhor do jazz!


Serviço:
Show de jazz com RiOrleans

Data: 12 de julho (sábado)
Local:Empório Guimarães
Horário: 22 horas
Entrada: R$ 25 por pessoas


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade