Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sons e batuques

Patrícia Souza
07 ago 2001 às 17:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
De 13 a 17 agosto a cidade de Londrina vai ouvir alguns sons e batucadas de percussão bem diferentes e originais. É a Primeira Mostra de Percussão Londrina que a Vivarte Produções e o Núcleo de Música Contemporânea (NMC) realizam, trazendo à cidade o grupo mineiro Uakti e o percussionista Naná Vasconcelos.
Durante a mostra serão realizados dois workshops e duas apresentações. O início é no dia 13, com o Grupo Uakti, ministrando um workshop no Cine Teatro Ouro Verde. No dia seguinte, os mineiros se apresentam também no Ouro Verde, às 20h30.
Quinta-feira, dia 16, é a vez do consagrado percussionista Naná Vasconcelos fazer seu workshop às 16h no CECA, na sala 656 de música. O percusionista, que é respeitado internacionalmente, sobe ao palco do Ouro Verde no dia 17, às 20h30.
Naná Vasconcelos mudou a direção e o som do jazz no Brasil na fase pós-bossa nova, na década de 60, adotando métricas pouco usuais no jazz com toques de berimbau. Ele já fez parte da banda de Milton Nascimento, trabalhou com Egberto Gismonti, tocou com grandes nomes da música internacional, como Pat Metheny, B.B. King e Paul Simon. Também já se apresentou como solista acompanhado por orquestras sinfônicas, excursionou pela Europa com dançarinos do Bronx e fez trilha sonora para cinema ("Down By Law", de Jim Jarmush). Além de dominar uma grande variedade de instrumentos de percussão.
Serviço:
As inscrições para o workshop estarão abertas a partir do dia 6 de agosto no Núcleo de Música Contemporânea, que fica no prédio de música da UEL (CECA) e na a Vivarte Produções, na rua Hugo Cabral,35. Os ingressos estarão à venda no Ouro Verde (Rua Maranhão, 85) e no NMC. O preço do pacote para todos os eventos é de R$ 40,00 e para o evento isolado é de R$ 15,00. Estudantes e idosos acima de 65 anos pagam meia entrada
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade