25/01/21
PUBLICIDADE
Em prol do MARL

Teatro Zaqueu de Melo apresenta 'A Santinha lá da Serra' e 'Comédia do trabalho'

O Teatro Zaqueu de Melo apresentará nesta quarta-feira (21), às 20h30, o espetáculo "A Santinha lá da Serra". Para assistir, basta levar um quilo de um alimento não perecível, que será destinado ao Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). O teatro fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro.

Inspirados em canções de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, os alunos de canto da Escola Primeiro Encontro criaram histórias que se unem e encantam por meio de música e poesia. Com direção de Paulo Vitor Poloni e Natália Lepri, a apresentação conta a história de uma santinha de bairro. Ela benze punhados de terra, que tornam os desejos das pessoas realidade.


O elenco da obra é formado por Edson Bellusci, Otávio Pelisson, Camila Taari, Luisa Monobi, Dodô Bertone, Anna Maria Gomes, Nícolas Lopes, Mariane Suzze, Flávia Dornelles, Elaine Oliveira Souza, Caco Piacenti, Mariana Cavallaro e Juliana Brandão Dornelles. Já a concepção e o roteiro são de criação coletiva, assim como o cenário também. O figurino coube aos alunos do curso de figurino da Escola Primeiro Encontro. Para acompanhar, a apresentação conta com o músico Guilherme Vilella.



Comédia do Trabalho

Ainda na quarta-feira (21), haverá a peça "A comédia do trabalho", que se utiliza de recursos do teatro épico dialético e baseia-se em transformações no mundo do trabalho contemporâneo.

Nela, o público poderá refletir sobre questões relacionadas ao capitalismo e seus desfechos. São várias histórias sobre o tema, sendo uma sobre o auge do capitalismo, outra a respeito de culpa pela miséria social e a fobia da luta de classes, sobre o desespero de desempregados, a necessidade de greves e movimentos de classe, a miséria que move esse sistema econômico e o assistencialismo cultural como forma de negócio.

A direção é coletiva e orientada por Devas Girotto, com texto de Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano, figurino de Renata Secco Gomes dos Santos e Astrid Koop e elenco formado por Armando Vieira, Maria Antonia Perez, Paula Zambrim, Renata Secco Gomes dos Santos e Otávio Pelisson.

A ideia da obra surgiu de uma pesquisa temática e artística sobre o tema do desemprego e a luta de classes, sendo criada por meio de improvisações dos atores e tendo como fontes de pesquisa entrevistas nas ruas, em sindicatos, com especialistas, notícias de jornais e outras.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

3ª edição do Festival Canto Escondido será neste domingo, 24

22 JAN 2021 às 17h58
Saiba mais

Coala Festival terá Maria Bethânia, Gal Costa, Alceu Valença e Black Alien

22 JAN 2021 às 16h42
Mais previsões?

Semelhança entre figurino de Kamala Harris e Lisa da série 'Os Simpsons' chama a atenção

22 JAN 2021 às 16h10
Confira!

Ex-BBBs deixaram o anonimato para ser de artista a político

22 JAN 2021 às 15h58
Treta!

Felipe Castanhari diz que Marcius Melhem quer censurar quem apoia Dani Calabresa

22 JAN 2021 às 15h24
Confira!

Vencedora do BBB 20, Thelma Assis vai para Manaus ajudar no combate à Covid-19

22 JAN 2021 às 15h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados