20/01/21
PUBLICIDADE
Neste sábado

Teatro Zaqueu de Melo recebe recital do projeto musical Allegro

Alunos do projeto musical Allegro realizam neste sábado (26), às 19h30, recital de encerramento do semestre. A apresentação das turmas de violão, teclado e musicalização infantil será no Teatro Zaqueu de Melo, na rua Rio de Janeiro, 413.

No dia 1º dezembro, a Igreja Presbiteriana Central recebe o recital das turmas de orquestra, orquestra de violão e coro, às 20 horas. O endereço é rua Benjamin Constant, 1.647. O último recital do ano será no dia 3 de dezembro, às 19h30, com as turmas de piano, violino e flauta, novamente no Zaqueu de Melo.


Divulgação
Divulgação


O projeto musical Allegro é uma realização do Centro de Esperança por Amor Social (Cepas), e oferece ensino musical para crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, na região norte de Londrina. Há turmas de violino, violão, flauta, piano, teclado, percussão, musicalização infantil, canto coral, orquestra, orquestra de violão, coro de flauta doce e teoria musical.

Segundo a pedagoga do Cepas, Anelize Santana, são atendidos cerca de 230 alunos no projeto. "As oficinas duram todo o ano, e os alunos tem uma alta taxa de permanência, pois valorizam muito a oportunidade de aprender música gratuitamente", observou.

As inscrições são aceitas diretamente no Cepas, que fica na rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Caso não haja vagas para a oficina selecionada, é feito cadastro para a lista de espera.

Anelize frisou ainda a importância da educação musical para as crianças e adolescentes. "Contribui diretamente para que eles tenham um ótimo desenvolvimento integral, ajuda na concentração, e ensina a ter disciplina. São muitos os fatores positivos, e com o incentivo dos pais temos tido um excelente retorno", contou.

O projeto Allegro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada do recital é franca.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja o post

Greta Thunberg usa tuíte antigo de Trump para debochar do republicano

20 JAN 2021 às 16h00
Já assistiu?

Filme de Natal de Leandro Hassum alcança 26 milhões de acessos na Netflix

20 JAN 2021 às 15h30
Após agressão

Henri Castelli conta que está à base de comida pastosa e fria após fratura na mandíbula

20 JAN 2021 às 14h42
Ator da casa

BBB 21: Lucas Penteado é tataraneto de fundador da Vai-Vai e ator de 'Malhação'

20 JAN 2021 às 11h30
Natural da Paraíba

BBB 21: Advogada Juliette sonha ser delegada e diz que gagueja quando briga

20 JAN 2021 às 11h16
Do camarote

BBB 21: Comediante, Nego Di diz que começou a usar humor contra o bullying

20 JAN 2021 às 11h11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados