Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Brasileiros recriam 'Chaves' em publicidade aprovada por família de Roberto Bolaños

Guilherme Luis - Folhapress
09 jul 2024 às 07:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atores brasileiros vão interpretar os personagens do seriado mexicano "Chaves", exibido no Brasil durante décadas pelo SBT, em uma campanha publicitária da marca de produtos de limpeza Ypê.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
A Grande Conquista

Policial participante de reality da Record é expulso por violar normas militares

Imagem de destaque
"Depois do meu especial, acabou"

Ellen DeGeneres diz a fãs que vai se aposentar depois de seu especial da Netflix

Imagem de destaque
Derrota para o Uruguai

Ana Maria Braga se irrita com Seleção Brasileira e solta palavrão no Mais Você

Imagem de destaque
Saiba mais

Ex-funcionária de Gal Costa afirma que era tratada de forma 'muito humilhante'

A ideia é que, nos vídeos, os personagens imaginem como gastariam R$ 1 milhão. A Dona Florinda, por exemplo, conclui que ofereceria mais do que só café para seu amado Professor Girafales, enquanto Chaves pensa que gastaria a quantia toda em sanduíches de presunto, e Seu Madruga que finalmente pagaria o aluguel atrasado.

Publicidade


Os comerciais serão exibidos no SBT, que perdeu os direitos de exibição da série em 2020, e na Globo. Os dubladores brasileiros da série original foram contratados para dublar os novos atores.


O processo de escalação dos atores e elaboração dos figurinos e cenários passou pela aprovação da família de Roberto Bolaños, criador e intérprete do Chaves, que morreu há dez anos.

Publicidade


Em abril, a atriz Florinda Meza, que fez a Dona Florinda no seriado, publicou no Instagram um desabafo sobre o fim da exibição do programa em 2020. "No auge da pandemia, o contrato com a Televisa pelos direitos literários para as transmissões da série terminou. Eu, como escritora, deveria ter sido convocada para essa negociação, mas não fui", ela escreveu.


"Algo explodiu dentro de mim. Foi como se meu Roberto se levantasse da tumba e gritasse 'você tem que defender meu legado'. O que pior pode ser feito do legado de um gênio do que congelar isso por quase quatro anos?", publicou.


O imbróglio impediu o SBT de seguir exibindo "Chaves". "A negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. A emissora continua na torcida para um acordo", afirmou a emissora em nota, à época.


Imagem
Cara Delevingne diz que ficou bêbada pela primeira vez aos oito anos
A modelo e atriz Cara Delevingne, 31, revelou em entrevista ao Sunday Times que seu primeiro porre de bebida alcoólica aconteceu bem cedo, aos oito anos, durante um casamento de uma tia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade