Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assista!

Cantor de Londrina participa de talent show da Record e conquista jurados

Bruno Souza - Estagiário*
31 mai 2023 às 19:20
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor de Londrina Dan Murata, 35, foi um dos participantes do oitavo episódio da quinta temporada do Canta Comigo, talent show da Record TV. O programa - que é famoso internacionalmente pelo nome All Together Now e já foi indicado ao prêmio Emmy quando apresentado por Gugu Liberato - é conhecido por ter 100 jurados. Murata foi aprovado por 89 deles, mas não se classificou para a semifinal.


Esta não foi a primeira vez que o artista se apresentou em programas de televisão. Inserido na música desde os 15 anos, ele já teve passagens por outras atrações, como Ídolos (SBT 2006-2007/Record 2008-2012), Astros (SBT 2008-2013) e The X Factor (Band 2016). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um vasto currículo nas principais emissoras de TV do país, Murata garante que não tinha o objetivo de se apresentar novamente em outro show de talentos, mas foi influenciado por um amigo que é jurado da atração dominical comandada por Rodrigo Faro, que o indicou para a produção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sucesso

Final do BBB 24 bate recorde de 30 milhões de votos na última hora

Imagem de destaque
Vai encarar?

Globo abre inscrições em dupla para Big Brother Brasil 25

Imagem de destaque
Pegação

Ex-BBB Vanessa Lopes é confirmada no elenco de Túnel do Amor

Imagem de destaque
Em entrevista

Iza acha que está esperando uma menina e diz que teve sangramento no início da gravidez


"Eu não tinha a intenção de participar de mais nenhum reality show assim. Eu falei comigo 'nossa, já deu, não quero mais', só que eu tenho um amigo que é jurado do programa e os jurados também podem fazer indicações de artistas", conta. Ele ainda relata que só aceitou participar da seleção por causa do apoio que recebeu de amigos próximos e familiares.

Publicidade



A seleção


O cantor relata que, para chegar ao seleto grupo de 80 participantes por temporada, ele teve que enfrentar cerca de 3 mil concorrentes. Como o programa foi gravado há meses, a produção, ainda seguindo os protocolos contra a Covid-19, reuniu os candidatos por videoconferência. Ao todo, foram duas semanas de audição.

Publicidade


"Primeiro, tem que mandar repertório. Depois, responde algumas perguntas. Aí vem a peneira e o candidato é selecionado para fazer uma audição on-line com os diretores e produtores do programa. Depois disso, tem que mandar mais músicas e responder outro questionário. E, aí sim, eles respondem se você está dentro, ou não. E eu fiz tudo isso", afirma.


Para os fãs de talent shows que têm curiosidade sobre questões de músicas escolhidas e os gastos para se apresentar nos programas, Murata explica como funciona todo o processo. Segundo ele, a produção pede para o participante um total de dez músicas e dez vídeos as interpretando. Os produtores escolhem apenas duas músicas por programa.

Publicidade


Já sobre a hospedagem, alimentação e transporte para os concorrentes de todo o Brasil irem a São Paulo mostrarem o seu talento, o cantor de Londrina também deixa claro que não gastou com nada. "Eles custeiam tudo: comida, transporte e hotel."


A apresentação

Publicidade


O músico escolheu a música Wherever You Will Go, da banda de rock americana The Calling, para se apresentar no palco do Canta Comigo. Confira a apresentação a seguir:



Com a experiência de 20 anos como cantor profissional, Murata diz que as expectativas para o programa eram as melhores e, independentemente do resultado, ele estaria feliz só por ter participado. No entanto, também diz que chegou a tratar do assunto em terapia, pois havia uma pressão em ficar frente a frente com os 100 jurados.

Publicidade


"Imagina se eu levanto, sei lá, 20 e poucos jurados? Que vergonha. Mas eu superei demais as expectativas, ainda mais com a música que eu me apresentei, que não é uma música muito apelativa, mesmo que seja nostálgica. De 100 pessoas eu levantar 89, achei um ótimo número e fiquei muito feliz."


Ao estar de frente com os jurados, o cantor revela que o macete que o ajudou a manter a calma foi imaginá-los como uma plateia que ele deveria encantar, assim como faz no seu dia a dia. 

Publicidade


"Eles estão ali para cantar com você. Isso me tranquilizou um pouco. É uma sensação diferente saber que 100 pessoas estão ali para te julgar. Com os meus 20 anos de estrada e os três realitys que eu já participei, estava bem mais maduro e tranquilo sobre a minha apresentação", diz.


As escolhidas de Dan Murata


Dan revelou para a reportagem quais foram as dez músicas escolhidas para enviar ao programa. E, é claro, que só tem música boa no repertório. Confira:

I Want It That Whay - Backstreet Boys

Here Without You - 3 Doors Down

Sem Ar - D'Black

Believe - Cher

A Tua Voz - Gloria Groove

Wherever You Will Go - The Calling

Goo Goo Dolls - Iris

Fallin' - Alicia Keys

I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston (versão Boyce Avenue)

Sem Radar - LS Jack

Ouça a playlist no Spotify do Grupo Folha:



Carreira


Dan Murata diz que a participação no talent show da Record serviu para ser mais uma vitrine para o seu trabalho. Ele conta que não atua mais somente como cantor solo. Agora, o seu foco profissional está totalmente direcionado para a banda Funfic.


"É uma banda que é super a minha cara, só toca música pop. Eu tô muito feliz com isso. A vida profissional que eu quero levar daqui para frente é com a banda. Estou muito feliz com a repercussão e com o carinho que tenho recebido no Instagram depois da apresentação", conclui.


Conheça o trabalho de Dan Murata pelo YouTube ou pelas redes sociais da banda Funfic:


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por F U N F I C (@funficbanda)


*Sob supervisão de Fernanda Circhia, editora

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade