Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No 22º episódio

Falcão, Negra Li, Dinho Ouro Preto, Wanessa Camargo e Lorena Simpson surpreendem cozinheiros do MasterChef em prova de confeitaria

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 nov 2021 às 19:55

Compartilhar notícia

- Carlos Reinis/Band
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Band apresenta na próxima terça-feira (30), às 22h30, o 22º episódio do MasterChef Brasil. Com o Top 5 definido, a disputa entra em seu mais alto patamar. Na primeira prova da noite, Daphne, Eduardo, Isabella, Kelyn e Tiago terão de fazer sobremesas que tenham a cara de cada uma das cinco regiões brasileiras.


Para inspirá-los, o programa recebe o cantor Falcão, que chega representando o Nordeste do país com uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida, o vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, vem simbolizando o Sul com um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
sucessor de Felipe Andreoli

Fred Bruno é escolhido como novo apresentador do Globo Esporte SP

Imagem de destaque

Metalúrgico chega à pergunta de R$ 1 milhão no Domingão, mas desiste

Imagem de destaque
Desfalque na TV

Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora

Imagem de destaque
Eita!

Letícia Colin erra letra de música e interrompe duas vezes especial do Rei


A cantora Lorena Simpson traz uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri para destacar a região Norte. Já a cantora Negra Li lembra que o Sudeste também tem doces irresistíveis com uma meia esfera de bolo de fubá cremoso com goiabada. 

Publicidade


Para fechar com chave de ouro, a cantora Wanessa Camargo apresenta uma iguaria do Centro-Oeste: choux cream de licuri, castanha de pequi e coulis de jenipapo.


Todas as receitas exigem muito conhecimento e habilidade, o que deixa um clima de tensão no ar. 

Publicidade


Para amenizar o nervosismo dos aspirantes a chefs, os convidados interpretam alguns sucessos de suas carreiras e relembram memórias afetivas das comidas típicas dos estados onde nasceram. 


Depois de serem avaliados pelos jurados e pelos cantores, os donos dos piores pratos seguem para a prova de eliminação.


No desafio derradeiro, eles terão de trabalhar com a gastronomia molecular. Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e maior nome dessa culinária no Brasil, é chamada à cozinha para explicar em detalhes as técnicas de espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase. 


Para seguir no jogo, cada um terá de entregar um prato moderno usando estes conceitos. A criatividade será um fator essencial, mas o sabor é o que irá definir quem continua no talent show e quem dá adeus ao sonho de levar o título de MasterChef 2021 para casa. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo