O ator Aílton Graça deverá viver o travesti Xana Summer em "Império", que estreia hoje na Globo. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut do O Globo, ele contou que tem a intenção de homenagear Vera Verão. "Meu objetivo é homenagear divas como Vera Verão e Rogéria, que sofreram a violência da ditadura e muito preconceito, mas ainda assim sobreviveram", disse.
Ele contou também que leva duas horas para finalizar a caracterização do personagem. "Como diz um amigo, não é fácil baixar uma mulher na Terra. O processo de maquiagem é muito demorado. Eu não tinha a menor ideia que levava tanto tempo. Mas queria deixá-la bem exótica, para causar impacto. Sou enorme, não posso passar uma imagem frágil, bonitinha", contou.
Ele disse que o personagem não está totalmente fechado. "Vários amigos têm mandado sugestões pelas redes sociais e estou anotando muita coisa. Porém, a Xana flutua entre a comédia e o drama. Por isso, neste início, quero deixar bem claras essas matizes e mostrar principalmente o lado humano. Depois, vou soltar as pinceladas". (Com informações Patrícia Kogut/OGlobo)