02/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
'Está gagá'

Alexandre Garcia diz que Giuliana Morrone foi preconceituosa em áudio vazado

Alexandre Garcia, 79, disse que vai se manifestar na noite desta terça-feira (12) sobre o áudio vazado de uma conversa entre os jornalistas Giuliana Morrone e Gerson Camarotti, da Globo, em que ela afirma que Garcia está gagá, "tipo a Regina Duarte".

Reprodução
Reprodução


"Imagino que 'gagá' seja preconceito contra os mais vividos; já maledicência não depende de calendário", escreveu ele no Twitter. O jornalista também afirmou que, embora não tenha sido a intenção de Morrone que a ligação vazasse, ele precisa responder. "É o que farei no meu YouTube nesta terça, 12, a partir de 21h30." Morrone e Garcia dividiram a bancada e foram colegas na Globo.

A conversa dela com o comentarista de política Gerson Camarotti gerou grande repercussão nas redes sociais. O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que saíram em defesa de Garcia. "Veja só, os jornalistas @giulianamorrone e @gcamarotti flagrados nos bastidores da Globo destruindo a reputação de @alexandregarcia, de quem diziam ser amigos. É assim que funciona: se você ousa se colocar contra o sistema, tentam te destruir sem piedade", escreveu o deputado no Twitter.

No áudio vazado, Morrone, que apresenta o Bom Dia Brasil na Globo, comenta primeiro sobre Garcia ter se mostrado favorável a fala do presidente Jair Bolsonaro em cassar a concessão da Globo. "Ele [Garcia] é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", diz ela.

Na sequência, ela fala sobre a defesa que Garcia fez de Regina Duarte na polêmica entrevista que ela deu à CNN Brasil e segue afirmando que Garcia ganhou uma "montoeira de dinheiro" na Globo. Alexandre Garcia trabalhou 31 anos na emissora e deixou o canal em dezembro de 2018. Na época, a informação nos bastidores foi a de que o apoio público do jornalista ao governo Jair Bolsonaro gerou desconforto interno.

"A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?", afirma ela. Camarotti concorda, e Morrone segue: "(...) Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?"

Camarotti comenta que Garcia estaria faturando com os seguidores radicais, mas a jornalista rebate que Garcia sempre foi "péssimo com dinheiro". "Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas..."

Ela afirma também que a CNN Brasil, canal que foi lançado em março no país, não chamou Garcia para trabalhar na emissora. "É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo", completa Camarotti.
Questionado pelo F5, a Globo não se manifestou sobre o áudio vazado até a conclusão deste texto. Garcia, Morrone e Camarotti também não se manifestaram.

LEIA A CONVERSA NA ÍNTEGRA

Giuliana Morrone: Você viu ontem o Alexandre Garcia?

Gerson Camarotti: Não...

Morrone: Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo.

Camarotti: Caramba, não vi isso.

Morrone: Ontem, ele escreveu assim... Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: "com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo".

Camarotti: Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?

Giuliana: Que que é isso... A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?

Camarotti: Ah, não. É chato mesmo. Muito chato.

Morrone: Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?

Camarotti: É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube...

Morrone: Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas... O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal.

Camarotti: É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo.

Giuliana: Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Mistério de 20 anos
Filho do ex-jogador Edmundo sugere que pai teve um caso com Vera Verão
Perseguição
Billie Eilish consegue ordem de restrição contra fã obcecado
'O Caminho de Volta'
Ben Affleck reflete em filme sua própria luta contra alcoolismo
Continue lendo
Hollywood
Produtores de' Democarcia em Vertigem', de Petra Costa, passam a votar no Oscar
02 JUL 2020 às 15h14
Globoplay
Série sobre a apresentadora Hebe será transmitida pela Globo a partir do dia 30
02 JUL 2020 às 14h30
Novidades
Confira 13 documentários que chegam ao Globoplay no mês de julho
02 JUL 2020 às 10h57
Polêmica
Mel Lisboa expõe professora da filha após apontar machismo em fala
02 JUL 2020 às 10h21
No Globoplay
Fernando Caruso e Paulo Vieira lançam novo programa feito de casa
02 JUL 2020 às 10h09
Comemoração
Primeira temporada de 'Malhação' ganha reprise após 25 anos
02 JUL 2020 às 09h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados