A atriz Grace Lee Whitney, que viveu a assistente do Capitão Kirk (William Shatner) na primeira temporada da série "Star Trek", morreu aos 85 anos na última sexta-feira (1º), em sua casa na Califórnia. A informação foi confirmada por seu filho ao jornal local "The Fresno Bee".
Whitney atuou como Janice Rand, a assistente de Kirk, em oito dos treze episódios da primeira temporada de "Star Trek", antes de ser dispensada. Segundo a atriz, ela deixou a série porque os produtores se preocupavam com a química entre ela e Shatner. Ela reprisou o papel mais tarde em quatro filmes de franquia.
"Houve uma cena que eu e Shatner fizemos que assustou os produtores. Eles disseram 'eles estão ficando muito próximos, isso está ficando muito quente. Temos que removê-la porque senão irá parecer que ele a está traindo quando ele se apaixonar por mulheres de outros planetas'", afirmou Whitney em uma entrevista de 2011.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
A atriz também trabalhou na série "Batman" que foi exibida nos anos 1960, e em filmes como "Quanto Mais Quente Melhor" e "Irma la Douce".
Em sua autobiografia, publicada em 1998, Whitney revelou que sofreu com o alcoolismo, que interrompeu sua carreira na atuação. Ela lutou contra o vício por anos, e recebeu a ajuda de Leonard Nimoy, o Spock para retomar seus trabalhos. (As informações são do Portal UOL)