Apontada como uma das promessas de Cúmplices de um Regaste, Duda Wendling, 9 anos, intérprete da graciosa Dóris, deixou a novela infantil do SBT. A menina foi dispensada oficialmente ontem (10) porque vinha faltando a gravações. Em seu lugar, entra Sophia Valverde, que viveu a espoleta Maria de Chiquititas. Duda e a família, segundo uma fonte, estão arrasadas com a decisão da emissora.
O SBT confirma a troca atrizes, mas nega que Duda tenha faltado a gravações. Diz que o afastamento foi por "motivos internos".
Algo semelhante ocorreu na versão original da trama, exibida no México em 2002. Diante do estrondoso sucesso do folhetim, a direção da Televisa optou por esticar a novela. O problema é que protagonista, a atriz e cantora Belinda, já havia firmado compromissos comerciais e não poderia continuar. A emissora, então, colocou em seu lugar a também atriz e cantora Daniela Luján, o que não atrapalhou o desempenho da novela.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Na produção do SBT, a personagem de Duda faz parte do elenco principal e integra a banda Cúmplices de um Resgate, liderada por Manuela (Larissa Manoela). A menina toca percussão e é filha da melhor amiga da mãe de Manu, Rebeca (Juliana Baroni).
De acordo com uma fonte, a menina está muito triste por deixar trama, não gosta de tocar no assunto, mas entendeu a decisão. Sophia entrará em cena exatamente no ponto em que Duda parou. Não haverá explicação para a troca.
Duda mora no Rio e não estava conseguindo comparecer às gravações em São Paulo, o que estava atrapalhando o desenrolar das cenas. Apesar da demissão da trama, a menina seguirá recebendo seu salário até o vencimento de seu contrato. Ninguém da família nem mesmo os colegas de elenco da atriz mirim falam sobre o assunto.
Pequena notável
Duda tem uma carreira promissora na TV. Começou a atuar aos cinco anos no teatro. No mesmo ano, em 2011, fez uma participação nas novelas A Vida da Gente e Aquele Beijo, da Globo. Em 2012, ela interpretou Clarinha, uma das filhas de mãe Lucinda (Vera Holtz) em Avenida Brasil. Em 2013, foi a Peróla da segunda fase de Joia Rara (na terceira etapa o papel ficou com Mel Maia).
Com esse currículo, não foi surpresa para ninguém ver a menina passar no teste e entrar no elenco da nova novela infantil de SBT. Ela estava radiante no lançamento da novela. O sonho, no entanto, durou pouco.
Sophia Valverde começa a gravar a trama nesta semana. A troca, no entanto, vai demorar para aparecer no ar, porque as gravações estão adiantadas.
(com informações do site UOL)