Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'O que eu não digo, pode?'

Bial ofende inteligência do público ao justificar erro em prova

Redação Bonde
20 fev 2016 às 09:26

Compartilhar notícia

- Reprodução/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As provas de resistência do BBB, desde seus primórdios, dão muito o que falar entre os telespectadores. Nunca, na história do programa, houve uma disputa desse tipo sem 'denúncias' de que algum participante burlou uma regra sem a produção perceber.

Este tipo de reclamação (ou "mimimi", como se diz hoje) é bem tradicional e não pode ser confundido com o que ocorreu esta semana no "BBB16".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prova de resistência, que durou mais de 14 horas entre a noite de quinta-feira (18) e a manhã do dia seguinte, causou furor não pelo que alguém fez ou deixou de fazer, mas pela falta de explicações sobre algo básico – as regras da disputa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Vistas por alguns como exercício de sadismo, as provas de resistência sempre submetem os candidatos a dois sacrifícios terríveis: não poder dormir nem satisfazer necessidades fisiológicas. É uma espécie de padrão do "BBB".

Publicidade


Muito bem, na prova desta semana, vários participantes dormiram – e nenhum foi eliminado, como seria de se esperar. Renan, um dos vencedores (junto com Tamiel), claramente cochilou durante a disputa.


Para quem observou a prova com atenção, era do interesse do programa não impedir que os candidatos dormissem, em especial os que tinham a função de apertar o botão sempre que o sinal soava. Se isso ocorresse, o programa teria uma ótima cena para mostrar no dia seguinte.

Publicidade


O problema é que Pedro Bial não avisou o público deste pormenor. Para os fãs que passaram a madrugada acordados, acompanhando a prova e torcendo por seus candidatos, foi desesperador ver os rivais dormirem e não serem eliminados.


No programa desta sexta-feira (19), o apresentador foi arrogante ao justificar a situação. Em vez de se desculpar por não ter informado o público, ele falou: "O que eu digo que não pode, não pode; o que eu não digo, pode".

Publicidade


A frase é uma ofensa à inteligência dos espectadores, Trata-se, evidentemente, de uma falácia. Se um candidato empurrasse outro seria eliminado, apesar de Bial não ter dito nada a respeito.


A falta de transparência é norma no "BBB". E, não raro, também a arrogância. A direção do programa parece segura que o público aceita qualquer coisa. Será?

(com informações do site UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo