Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pendências financeiras

Bibi Perigosa vai à Justiça para impedir reprise de 'A Força do Querer'

Folhapress
22 jul 2020 às 08:47
- Divulgação / TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A escritora Fabiana Escobar encaminhou, nesta terça-feira (21), uma petição à Justiça do Rio de Janeiro para tentar impedir que a Globo reprise a novela "A Força do Querer" (2017). Segundo ela, a emissora ainda tem pendências financeiras por ter usado sua história como inspiração para a trama.

Conhecida como Bibi Perigosa, Fabiana foi casada com um dos maiores traficantes cariocas. Uma paixão financiada pela venda de drogas e testemunhada em escutas e tocaias da polícia, que deu a ela alcunhas como "Rainha do Pó" e "Primeira-dama do Tráfico". História que inspirou a novela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O assessor de Escobar afirmou, no entanto, que a Globo ainda deve R$ 500 mil a ela, pela transmissão do folhetim em outros países, e um processo está andamento para definir o pagamento. Uma audiência conciliatória, que estava marcada para abril, chegou a ser suspensa devido à pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foi efetivamente cumprido, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme divulgado nos meios de comunicação, sem que haja contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante não deve ser permitido", diz a petição.

Publicidade


Segundo o documento, a reprise afeta "sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora". Os advogados de Escobar ainda pedem que a Globo seja intimada a apresenta uma proposta conciliatória para o processo em andamento, diante da impossibilidade de novas audiências.


A novela, que passou em 2017, foi confirmada como a substituta de "Fina Estampa" (2010-2011), na faixa das 21h, enquanto "Amor de Mãe" permanece com as gravações suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Na trama, assinada por Glória Peres, Escobar é feita pela atriz Juliana Paes, 41.

Procurada, a Globo afirmou que não comenta casos em andamento na Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade