No começo desta semana, circulou a informação de que a Record teria entrado na Justiça com um pedido de penhora dos bens de José Luiz Datena para reaver o dinheiro perdido na recente contratação - seguida de saída - do apresentador.
Irritado pela ação, Datena usou o ''Brasil Urgente'' da última terça-feira (4) para criticar a sua antiga emissora. ''Eu não tenho medo de ninguém não. Vocês pensam que vão me intimidar, vocês não vão. Em respeito ao bispo Edir Macedo, eu não vou dar resposta pra ninguém aqui não. Se eu quisesse, 'lenhava' vocês de cima em baixo'', ameaçou.
No seu discurso, o comunicador também defendeu a sua decisão de sair do canal após cerca de um mês e meio. Segundo ele, não houve abandono de empregou ou rompimento de contrato de sua parte, uma vez que a Record teria descumprido diversos pontos do acordo e o censurado.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
''A resposta que eu tenho que dar pra vocês é na Justiça, nos termos da lei. Eu confio na Justiça. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Vocês acham que mandam no mundo? Aqui pra vocês'', concluiu Datena mandando uma ''banana'' para a Record.
A rede de Edir Macedo, por sua vez, divulgou nesta quarta-feira (5) uma nota oficial repudiando a atitude do seu ex-funcionário. ''A emissora recorreu à justiça para garantir direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo próprio apresentador de livre e espontânea vontade. Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador'', diz trecho da carta.
(com informações do Na Telinha)