O repórter Phelipe Siani está há apenas três semanas no "Jornal Nacional" mas já virou uma grande referência para a nova fase do telejornal, que está passando por diversas mudanças para os 50 anos Globo. Chamada nos bastidores de "clone de William Bonner", por conta de seu topete, ele recusa a comparação. Os editores da emissora estão orientando repórteres e produtores de toda a emissora se inspirarem nos textos de Siani.
Uma reportagem feita pela repórter e que foi ao ar no "Jornal Nacional" da última quinta-feira (16) recebeu diversos elogios na emissora. De acordo com pessoas internas da globo, o repórter foi capaz de transformar uma pauta sobre quedo no preço dos aluguéis, que é geralmente um assunto chato, em algo muito interessante. "Piso com madeira de verdade, sabe? Suítes espaçosas, com camas, armário embutido e banheira chique, daquelas com hidromassagem. Assim, o apartamento de cozinha com dois ambientes e 127 metros quadrados segue... juntando poeira", iniciava a reportagem.
Bons textos não são novidade na globo, porém o que chama a atenção nas matérias de Siani, é que o repórter consegue conversar com o telespectador durante suas reportagens, algo que a Globo procura. Tudo nas matérias é muito e ilustrado e muito coberto por imagens, e quando o repórter aparece nas passagens ele foge do padrão estático e engessado.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Formado em jornalismo pela UniSantos, e com curso de cinema na New York Film Academy, Sinai entrou na Globo em 2005, passou por afiliadas e pelo SBT, retornando à emissora em 2011, como repórter local em São Paulo. Rapidamente virou repórter de rede, fazendo matérias para o "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje", "Jornal da Globo" e "Fantástico". Em abril, ele se tornou repórter exclusivo do "Jornal Nacional".
Phelipe Siani durante gravação de reportagem sobre queda nos preços dos aluguéis
A fama de "Clone de Bonner" surgiu quando Siani ainda trabalhava no SBT, no começo de 2011. seu topete chamou a atenção da revista "VIP", que colocou uma foto sua ao lado da de William Bonner, em uma sessão chamada "Separados no nascimento". Siani nunca aprovou a comparação. "Eu não acho [parecido com Bonner]. Minha mãe também não acha", vive repetindo aos amigos. Para tentar evitar o apelido indesejado, Siani está usando agora barba e bigode. (Com informações do site Notícias da TV)