Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faria diferente

Cocriadora de 'Friends' se arrepende de ter feito pouco pela diversidade

Folhapress
09 jun 2020 às 10:22
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passados mais de 15 anos desde o seu final, "Friends" continua a ser uma das séries queridinhas do público. Mesmo assim a diretora de TV e cocriadora do show Marta Kauffman, 63, afirma que faria algumas coisas diferentes hoje e que lamenta ter contribuído tão pouco para a diversidade no programa.

"Eu só queria saber o que sei agora. Eu teria tomado decisões muito diferentes", afirmou Kauffman durante o festival ATX 2020, que aconteceu online neste final de semana. "Quero dizer, sempre incentivamos pessoas de diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente e agora só consigo pensar no que posso fazer."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A autocrítica de Kauffman foi feita após ela ter sido questionada sobre o que gostaria de saber quando estava começando sua carreira de showrunner. Na época, ninguém esperava que a série cômica sobre seis amigos vivendo em Nova York virasse o sucesso que virou, com possibilidade de reencontro em breve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Durante os dez anos em que esteve o ar, "Friends" teve personagens não brancos, como Charlie, que apareceu como a namorada de Joe e depois de Ross, nas duas últimas temporadas. A atriz Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe, chegou a dizer recentemente que a série seria diferente se fosse feita hoje.

Questionamentos como o feito para Marta Kauffman tem sido cada vez mais frequente, após artistas de séries famosas relatarem desconforto e preconceito nos bastidores, como em "Glee", em que a atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega de elenco Lea Michele, 33.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade