Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Faria diferente

Cocriadora de 'Friends' se arrepende de ter feito pouco pela diversidade

Folhapress
09 jun 2020 às 10:22

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Passados mais de 15 anos desde o seu final, "Friends" continua a ser uma das séries queridinhas do público. Mesmo assim a diretora de TV e cocriadora do show Marta Kauffman, 63, afirma que faria algumas coisas diferentes hoje e que lamenta ter contribuído tão pouco para a diversidade no programa.

"Eu só queria saber o que sei agora. Eu teria tomado decisões muito diferentes", afirmou Kauffman durante o festival ATX 2020, que aconteceu online neste final de semana. "Quero dizer, sempre incentivamos pessoas de diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente e agora só consigo pensar no que posso fazer."

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A autocrítica de Kauffman foi feita após ela ter sido questionada sobre o que gostaria de saber quando estava começando sua carreira de showrunner. Na época, ninguém esperava que a série cômica sobre seis amigos vivendo em Nova York virasse o sucesso que virou, com possibilidade de reencontro em breve.


Durante os dez anos em que esteve o ar, "Friends" teve personagens não brancos, como Charlie, que apareceu como a namorada de Joe e depois de Ross, nas duas últimas temporadas. A atriz Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe, chegou a dizer recentemente que a série seria diferente se fosse feita hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Questionamentos como o feito para Marta Kauffman tem sido cada vez mais frequente, após artistas de séries famosas relatarem desconforto e preconceito nos bastidores, como em "Glee", em que a atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega de elenco Lea Michele, 33.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas