O último capítulo de "Babilônia" era muito aguardado, muitas acreditavam que ele pudesse redimir todos os erros encontrados ao longo de toda a trama. No entanto, não foi isso que aconteceu e o fechamento da trama das nove da Globo foi muito criticado nas redes sociais.
Os constantes desentendimentos entre Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) seguiram entediantes até o final. Em mais uma de suas artimanhas, a empresária conseguiu fazer com que a advogada fosse condenada por um crime que não cometeu, mas também acabou condenada pela morte de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), e as duas acabaram juntas na mesma cela da prisão.
As brigas constantes na prisão movimentaram as redes sociais, porém também foi muito criticada. "Sério que a Beatriz confessou que matou o Cristóvão e a Inês que foi condenada?", indagou um internauta. As duas, porém morreram juntas após o carros em que estavam ter despencado de uma ribanceira durante uma discussão das vilãs.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O grande mistério do último capítulo girava em torno do assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), suspense esse que também não agradou o público, que ficou decepcionado ao descobrir que foi Otávio (Herson Capri) quem assassinou o cafetão, por ciúmes de Beatriz.
Após inúmeras críticas e polêmicas em torno do beijo entre Estela (Nathalia Thimberg) e Tereza (Fernanda Montenegro) no primeiro capítulo da trama, a cena se repetiu no último capítulo, seguido de um selinho de Ivan (Marcelo Melo Jr) e Sergio (Claudio Lins), fato que também não agradou os telespectadores, que criticaram a falta de ousadia durante toda a trama.