Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ao vivaço

Comentaristas da GloboNews brigam ao vivo sobre restrições em NY

Folhapress
14 jan 2021 às 08:40
- Reprodução/GloboNews
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O GloboNews em Pauta continua rendendo assunto. Assim como no primeiro programa do ano, dois comentaristas voltaram a se desentender ao vivo durante o programa. Desta vez, o embate foi entre Demétrio Magnoli, sociólogo e colunista da Folha de São Paulo, e o jornalista Guga Chacra.


Tudo começou quando Magnoli resolveu comentar que o lockdown não estava surtindo efeito para conter as mortes por Covid-19 em alguns estados americanos. Para isso, ele resolveu comparar a situação de Nova York e da Flórida, usando um gráfico que mostrava a média de mortes por mil habitantes nos dois estados (205,7 e 108,2, respectivamente).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena", defendeu. "Nova York fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e agora tem um 'semilockdown' em Nova York."

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Chacra, que estava em Nova York, rebateu a informação. "Não tem lockdown em Nova York, nem parcial", afirmou. "Não sei de onde surgiu essa informação."

Publicidade


Ele chegou a mostrar na tela do próprio computador os gráficos de mortes e casos de Covid-19 no estado americano, que mostravam que as mortes haviam diminuído drasticamente após as medidas de isolamento, no ano passado. "Bateu 800 mortes por dia e despencou", disse. "O número de casos cresceu, na época testava menos, mas aqui mostra como o lockdown funcionou em Nova York."


Magnoli não se deu por vencido. "Nova York está com medidas de 'semilockdown'", repetiu, dizendo que os restaurantes estavam fechados e havia limites para o número de pessoas que podem se encontrar. "O desastre em Nova York continua agora", afirmou. "Eu não sei porque você elogia tanto o governador Andrew Cuomo."


"Isso não é verdade, eu não elogiei o governador Andrew Cuomo", irritou-se Chacra. "Eu só disse que Nova York não está em lockdown parcial porque eu estou aqui." "Não sei há quanto tempo que você não vem a Nova York, eu moro aqui há 16 anos, Demétrio, e posso te assegurar que não há lockdown parcial", continuou. "Eu circulei por Nova York, os restaurantes estão abertos, as lojas estão abertas, não há essa informação."

Pouco depois, o apresentador Marcelo Cosme encerrou a disputa. Ele disse que o programa já estava perto de terminar e mudou de assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade