Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consideraram inaceitável

Comercial da Audi recebe críticas ao 'comparar' mulher a carros usados; confira!

Agência Estado
20 jul 2017 às 11:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um comercial da Audi que compara mulheres a carros usados está causando revolta na China. O anúncio começa com um casal jovem que acabou de se casar, quando a mãe do noivo de repente interrompe a cerimônia para 'examinar' a noiva.

Depois de verificar o nariz e as orelhas da noiva, e abrir a boca dela para verificar os dentes, a mãe fica satisfeita e dá seu 'ok' aos noivos. Ela aponta apenas um defeito no peito da noiva, e aí a cena muda para um carro da Audi sendo dirigido pelas ruas com uma voz que diz: "Uma decisão importante deve ser feita com muito cuidado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anúncio termina mostrando um certificado usado em veículos Audi usados, com o narrador dizendo: "Apenas com certificado oficial você pode ter certeza".

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


A propaganda não foi bem recebida no país. De acordo com a CNN, no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter, centenas de usuários criticaram a marca pelo anúncio considerado sexista. Muitos ainda disseram que vão boicotar a marca.


"Isso é inaceitável", disse um internauta, enquanto outros comentaram o quão "nojenta" a campanha é. O termo 'Propaganda da Audi de carros usados' foi visto mais de 300 mil vezes nesta quarta-feira, 19. "A maioria das empresas não sabem o conceito de equidade de gênero e nem os reguladores [de publicidade] da China", disse Li Maizi, uma ativista feminista chinesa à CNN.


A responsável pelo comercial é a FAW-Volkswagen, divisão de carros usados da empresa que controla a Audi na China. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o anúncio.

Assista!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo