Anthony Zuiker, criador de "CSI", uma das séries policiais mais famosas da televisão norte-americana, confessou o desejo de gravar uma versão brasileira da atração. As informações são da revista Rolling Stone.
Segundo a publicação, Zuiker disse que teve a ideia durante uma visita ao Rio de Janeiro durante o mês de março.
"Eu, particularmente, tenho muito interesse em coproduzir isso com alguma empresa brasileira", disse. "Quando saí da churrascaria, vi pela janela os aviões, o mar, as pessoas em barcos e pensei: é como CSI Miami, mas é o Rio. Sinto que aqui é um lugar do mundo em que todos deveriam conhecer. Mal posso esperar para ver o que os autores poderiam criar sobre isso", disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
De acordo com ele, os episódios seriam na mesma linha de "CSI NY" e "CSI Miami". Questionado se ele desejaria explorar o tráfico de drogas no país, Zuiker negou: "Como produtor executivo, o que menos faria em um programa desses no Brasil seria falar sobre traficantes de drogas. (...) Não queremos mandar a mensagem de que o Brasil é um lugar de traficantes. Todos os países têm problemas com o tráfico", explicou.
"CSI" é uma série que investiga crimes por meio da ciência forense. (Com informações da revista Rolling Stone).