Nesta terça-feira (24) foi realizada a entrevista coletiva com os integrantes do "CQC" para apresentar as novidades do programa, que estreia em 9 de março. A grande novidade desta temporada será o apresentador, Dan Stulbach, que fica no lugar de Marcelo Tas, na liderança da bancada.
Ao ser questionado sobre como será ocupar o cargo de Tas, Stulbach foi direto. "Comparações com o Tas são inevitáveis. Mas eu não estou substituindo uma pessoa. Estou substituindo uma função. Não quero me comparar. Tenho que encontrar o meu jeito, o meu estilo. Por isso peço paciência a todos para poder apresentar algo novo".
O ator, e agora apresentador, comentou sobre como foi o convite da produção e contou que ainda não conseguiu conversar com Tas pessoalmente porém afirmou que o tom foi de cordialidade entre eles, que estão conversando através de mensagens de celular. ""Ninguém sacaneou ninguém. Ele tinha vontade de sair. Eu fui convidado, e tinha vontade de entrar, e tudo bem."
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Bem-humorado, Stulbach afirmou que a mudança de emissora lhe fez bem. "Passei a admirar mais os apresentadores depois do convite. Antes de ser um, você acha que é fácil. Mas não é", brincou ele, que já desempenhou a função em programas como "Saia Justa", da GNT, e "Encontro", da Rede Globo, substituindo Fátima Bernardes.
Outra modificação no programa foi a volta do apresentador Rafael Cortez, após dois anos. Ele estará na bancada, no lugar que era de Dani Calabresa, ao lado de Marco Luque e, agora, Stulbach.
"Minha preocupação é fazer piadas mais engraçadas do que ácidas. Desenvolver novos assuntos, abordagens. Fiquei com um dilema nos últimos anos, em saber se eu era humorista ou não. Mas descobri que esse é o meu lugar", disse Cortez.
Rafael Cortez se mostra animado por retornar ao programa
"Olha, acho que é meio inevitável fazer pelo menos uma piada de Tom Hanks com o Dan. Mas acho que não vamos ficar repetindo histórias. Queremos fazer coisas novas", brinca Marco Luque.
Novo "CQC"
Além da mudança dos apresentadores, o programa contará com dois novos repórteres, o criador de conteúdo para internet Erick Krominski e o jornalista Juliano Dip, se juntarão aos veteranos Maurício Meirelles e Lucas Salles para formar o novo "CQC", que contará com sete apresentadores e repórteres, um a menos que a temporada anterior e sem a presença de uma mulher.
"O número 7 não tem nenhum significado. E o programa se alimenta de talento, não tem que cumprir cota. A pessoa tem que ser inteligente e engraçada. Ser mulher ou homem é irrelevante", disse Diego Guerbel, diretor-geral de conteúdo da Band, que promete uma "volta às origens no programa"
A presença de Dan Stulbach deve criar um "CQC" mais 'teatral', dando mais espaço para improvisos.
"Acho que o grande desafio para mim é manter o diferencial do programa, que é levar informação de forma divertida e despertar o interesse do telespectador. Fazer, por exemplo, que, quem não goste de política, comece a se interessar por ela. Quem não conhece sobre uma lei, tenha consciência do que ela interfere na vida das pessoas", disse Erick, único novato presente na coletiva de imprensa.
O programa contará com quadros antigos, como "Proteste Já" e "CQTeste" e terá novas atrações, como "Choque de Realidade", "SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor" e os humorísticos "Serviço de Atendimento para famosos Solteiros" e "Desafio de Novos Repórteres".