Nesta semana, o programa 'Brasil Urgente' da Band participava da cobertura da greve dos metroviários em São Paulo. Durante um link ao vivo, um usuário da estação do Tatuapé fez gestos obscenos para a câmera e irritou o apresentador Datena.
Quando a edição voltou para o estúdio, Datena criticou a atitude do rapaz. "Muito obrigado pela educação desse rapaz. Espero que ele chegue em casa às 3 horas da manhã depois dessa educação desse sujeito aí. O cara está sendo mostrado na televisão e fazendo gestos obscenos. Quer dizer, o povão não, é um povão educado, bacana, espero que chegue em casa numa boa", esbravejou Datena.
Na sequência, Datena continuou. "O cara fazendo um gesto obsceno. Que coisa feia, não? Porque ofende as pessoas que estão em casa. De repente, o cara está com a mulher, com a filha em casa. Que maldade no coração", disse.