Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'O black é a coroa'

'De homem branco para homem branco': Tiago Leifert conversa com Rodolffo sobre João no BBB21

Redação Bonde
07 abr 2021 às 00:35
- Divulgação/Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"De homem branco para outro homem branco", iniciou Tiago Leifert na noite desta terça-feira (6) após encerrar a votação do paredão em conversa com Rodolffo e os demais brothers da edição. A conversa foi sobre o sertanejo ter comparado o cabelo de João com a peruca da fantasia de "Homem da Caverna" no último Castigo do Monstro. O apresentador fala sobre a importância de falar sobre o assunto no programa e que o episódio movimentou todas as redes sociais após o Jogo da Discórdia de segunda-feira (5).


"O cabelo do João que é um black power não é um penteado, é mais que um penteado. É um símbolo de luta, de resistência, foi o que os pretos americanos dos anos 70 usavam como símbolo anti-racista. Eles vestiram o black power para mostrar para as pessoas que eles se aceitavam e se amavam. Até pouquíssimo tempo atrás uma pessoa como João, como a Cami [Camilla de Lucas], lá nos Estados Unidos (estou falando do país mais livre do mundo, hein?), tinham que levantar no ônibus para um branco sentar, não podiam ir a um restaurante. Então, historicamente, o cabelo do João era associado a uma coisa feia, não existia cosmético para a pele da Camilla, não existia nada para o cabelo do João até poquíssimo tempo atrás", explica Leifert.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tiago, inclusive, cita Babu Santana para falar sobre com quem ele aprendeu sobre a história do black power. "O black é a coroa. (...) A dor que o João sentiu, ela não discerne entre um comentário ingênuo ou maldoso, a dor é igual (...). Por isso, nós brancos, precisamos nos informar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Assista o momento:

Publicidade



"Estou cansada de ter que falar, se é cansativo para vocês ouvirem, é cansativo para mim viver", afirma Camilla de Lucas. Assista:

Publicidade



João agradeceu pela sensibilidade de Tiago e disse que o apresentador foi muito didático ao falar sobre o assunto na casa.

Em seguida, Leifert chamou o intervalo e na volta apresentou o eliminado deste paredão. Veja quem foi eliminado aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade