'The loud house' conta as aventuras de Lincoln, um garoto que vive em uma casa com dez irmãs. O desenho estreou em maio deste ano na Nickelodeon, mas já fez história. A animação foi a primeira do canal a mostrar um casal de gays em união estável.
O episódio "Overnight success" foi ao ar esta semana e a representatividade LGBT e interracial foi amplamente celebrada na internet. Harold e Howard McBride, dublados por Wayne Brady e Michael McDonald, são os pais superprotetores de Clyde, que pela primeira vez vai dormir na casa do amigo Lincoln Loud.
Na cena, o personagem principal está a espera do colega e, ao toque da campainha, Lincoln dispara: "É agora! Hora de fazer história". Harold e Howard entregam ao menino tudo que o filho vai precisar para a noite, inclusive uma lista de números que ele pode ligar se eles não atenderem o celular. Após algumas recomendações, um dos pais lamenta "Ele está crescendo tão rápido" e o outro responde "Por favor Howie, lembre-se do que o doutor Lopes disse sobre desapegar. Agora desapegue!". (Assista abaixo a cena em inglês)
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Apesar dos McBride serem os primeiros a aparecerem explicitamente como companheiros conjugais, outros personagens da Nickelodeon já tiveram relacionamentos homoafetivos. No final da série "The legend of Korra", Asami e Korra caminham de mãos dadas. A suspeita de que elas eram lésbicas foi confirmada pelos criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.
Time to make history indeed! First married gay couple on a Nickelodeon cartoon!https://t.co/CI5NPmd7JU
️ (@Ieodavinci) 16 de julho de 2016