Como tudo nessa vida, os internautas continuam repercutindo uma história que deu o que falar. O mimimi ocorrido entre a cantora Paula Fernandes e o apresentador Fausto Silva, no último domingo (3), deixou a produção global nos nervos: diretores do "Domingão" e até de outras produções da Globo já defendem uma "geladeira" na cantora. Em outras palavras, defendem tirá-la de todos os programas da casa (por algum tempo).
Seria uma lição para o que consideraram "agressividade" que a cantora teve para com Fausto Silva no último domingo.
No fim de semana, Paula interrompeu uma canção porque o violão não estava afinado. Ela parou exatos 11 segundos depois de começar a tocar, reclamando do instrumento. Faustão disse algo, obviamente incomodado, pois faz uma atração ao vivo:
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
"E aí nós ficamos (aqui ao vivo) com as bailarinas e vamos ficar com ela (Paula?) no colo por duas horas e meia
", ralhou Faustão ao microfone.
Ao que a cantora (que fora entregar o violão a um roadie) se irritou e devolveu empertigada e desafiadora para Faustão: "Vem cá! O violão desafinou por causa do ar condicionado!"
Em primeiro lugar uma avaliação técnica do ocorrido: é consenso entre produtores da Globo que a única pessoa responsável por afinar um instrumento é seu próprio dono ou seus técnicos. Produção da Globo não toca em instrumentos musicais dos convidados, a menos que eles peçam ajuda (ou um diapasão, por exemplo).
Então, antes de tudo, se o instrumento do artista está desafinado, a responsabilidade e culpa é totalmente sua e de sua equipe. O ar condicionado, por mais forte que seja, não desafina um violão em segundos. São precisos vários minutos sob exposição do frio (veja mais abaixo).
Ou seja, o violão de Paula já estava desafinado há algum tempo e nenhum técnico teve a lembrança de dar uma última passadinha. Nem a cantora. Técnicos e artistas comentaram com o UOL a respeito das causas da desafinação.
Em segundo lugar, a produção de Fausto ficou chocada principalmente com o tom de voz com que Paula falou com Fausto.
Na TV, afirmam que, como Paula Fernandes falou parte da frase a Faustão longe do microfone, não é possível notar o tom que usou.
Confira:
(com informações do site UOL)