Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vilão

Disney corta personagem Darth Maul de nova série 'Obi-Wan Kenobi'

15 mar 2022 às 11:59
Continua depois da publicidade

A nova série do universo Star Wars, "Obi-Wan Kenobi", não terá em seu elenco um dos principais adversários do protagonista, que será interpretado por Ewan McGregor. Segundo o site THR, a Disney optou por cortar Darth Maul do spin-off.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A estreia do vilão foi nos cinemas, no filme "Star Wars: Episódio 1: A Ameaça Fantasma", e seu retorno era previsto para a série do Disney+. Darth Maul seria interpretado por Ray Park, mesmo artista que o trouxe a vida nas telonas.

Continua depois da publicidade


No entanto, as cenas foram descartadas em uma revisão crítica, que acabou por incluir outros antagonistas, como Darth Vader. Deborah Chow, diretora da série, apresentou o roteiro para Dave Filoni e Jon Favreau ("The Mandalorian") e os dois esboçaram preocupação com o rumo da história se tornar muito próximo ao da 2ª temporada de "The Mandalorian".


Segundo o site, os dois pressionaram a diretora a levar a história "mais longe". Então, Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm, entendeu a preocupação dos criadores de "The Mandalorian" e interrompeu a produção de "Obi-Wan Kenobi".


Na época, Ray Park já estaria no set de filmagens para a pré-produção e treinamentos de dublês. Porém, com a revisão, o personagem foi descartado e a produção ainda teve de procurar um novo ator para interpretar o jovem Luke Skywalker, que deve ser Grant Feely.

Continua depois da publicidade


A série começou a ser filmada em abril de 2021, e tem data de lançamento prevista para 25 de maio 2022, no Disney+. Além do retorno de Ewan McGregor como o mestre jedi Obi-Wan Kenobi, a série também traz Hayden Christensen no papel de Anakin Skywalker/Darth Vader.


Bonnie Piesse e Joel Edgerton estão voltando depois de estrelar os jovens e Owen Lars na trilogia prequela de Star Wars. Se juntam ao elenco Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.


A história começa dez após os eventos dramáticos de Star Wars: "A Vingança dos Sith" (2005), onde Kenobi sofreu sua maior derrota quando o ex-aprendiz Anakin Skywalker voltou-se para o lado negro e se tornou Darth Vader.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade