Nove milhões de telespectadores assistiram neste domingo, no Reino Unido, ao último episódio da sexta e última temporada da série de sucesso Downton Abbey, que, como é tradição, voltará no Natal com um episódio especial.
Transmitido em horário nobre pelo canal ITV, o último episódio de 90 minutos atraiu 8,8 milhões de telespectadores, ou 39% da quota de mercado, uma das melhores audiências da série, de acordo com um porta-voz da emissora.
A sexta temporada é ambientada no final dos anos 1920, pouco antes da Grande Depressão, e continua a acompanhar as tribulações dos Crawley, uma família de aristocratas e seus empregados em uma magnífica mansão no campo inglês perto de York (norte), forçados a lidar com a evolução da sociedade britânica.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Criada em 2010 pelo britânico Julian Fellowes, Downton Abbey tem sido um sucesso em todo o mundo e foi vendida para uma centena de países. Com o fim da série, milhões de britânicos disseram adeus ao seu programa favorito de domingo na televisão.
"O que serão as noites de domingo sem a família Crawley?", lamentou o jornal The Telegraph, enquanto fãs comovidos comentavam o fim da série nas redes sociais. "Eu chorei e bebi chá durante todo o episódio. A série é incrível!", declarou no Twitter Emma Illies, uma espectadora.
Feito no mais puro estilo "dramático" de época, a série atraiu até onze milhões de telespectadores por episódio, e foi premiada muitas vezes, inclusive com o Globo de Ouro americano e o BAFTA britânico.