Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
BBB21

Eliminados superam confinados em popularidade; Lumena é a última colocada

Folhapress
16 fev 2021 às 16:54
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diferente do que pode parecer em um primeiro momento, deixar a disputa do Big Brother Brasil 21 pode trazer sim algumas coisas boas. Apesar de saírem da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhões, tanto Lucas Penteado quanto Arcrebiano, mais conhecido como Bil, têm colhido bons frutos do lado de fora.


O ator Lucas Penteado foi o segundo brother a sair da casa, por desistência, no último dia 7, deixando para trás a pressão enorme que vinha sofrendo dos outros competidores, para ganhar convites para novos projetos e até vaquinha online de seus fãs para comprar a tão sonhada casa de sua mãe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Arcrebiano saiu do programa na terça-feira (9) ao disputar a preferência do público com Gilberto e Juliette, e, segundo muitos internautas, ganhou com isso ao se livrar das investidas e depois dos ataques da cantora Karol Conká. Eliminado, ele pôde sentir o carinho do público e trocar flertes com Anitta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Os dois ex-competidores se destacaram também nas redes sociais e se tornaram os brothers mais populares digitalmente, superando todos os que continuam confinados e na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Lucas cresceu 20% em relação à semana passada e Arcrebiano, cerca de 97%.

Publicidade


Dessa forma, Lucas se manteve pela segunda semana seguida como o mais popular de todos que entraram no BBB 21, com um IPD (Índice de Popularidade Digital) de 76,73 -na semana anterior era de 64,02. Já Arcrebiano foi de 22,29, na semana passada, para 43,94, o que resultou em um salto da 14ª para a 2ª colocação.


Publicado semanalmente pela Folha de S.Paulo, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho de personalidades no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico pondera e calcula a importância de cada dimensão, e os candidatos analisados são posicionados em uma escala de popularidade de 0 a 100.

Publicidade


A análise se dá em cinco dimensões, considerando fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).


A única eliminada até agora que não sentiu essa popularidade nas redes sociais é Kerline, a primeira a deixar o programa. Assim que foi anunciada no BBB 21, ela tinha um IPD de 13,57, o que a colocava na 14ª posição, e hoje chega a um IPD de 18,24, caindo duas colocações.

Publicidade


Já entre os confinados, a advogada e maquiadora Juliette segue como a mais popular, com IPD de 42,25. Ela, que havia começado o programa na 18º posição, vem subindo progressivamente, apesar da perda de uma colocação desde a semana passada, para Acrebiano.


Outros destaques, logo atrás de Juliette no ranking de popularidade, são Viih Tube e Pocah, que já traziam uma boa avaliação de antes do reality, devido ao grande número de fãs e seguidores. Atrás delas veem Carla Diaz, Sarah e Fiuk, respectivamente. Assim, Arcrebiano, Juliette e Sarah são os únicos do grupo Pipoca entre os dez mais populares.

Na lanterna do ranking estão, pela segunda semana seguida, Nego Di e Lumena. Apesar de a psicóloga ser a última colocada, o comediante é quem pode sair no paredão desta terça-feira (16), com possibilidade de se tornar um dos mais rejeitados da história do programa. Hoje, Aline, do BBB 5, é a recordista, tendo saído com 95% dos votos, quando os paredões ainda eram duplos. Na era dos paredões triplos, a recordista é Patrícia Leite, do BBB 18, com 94,26%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade