Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Evangélicos criticam e boicotam 'Salve Jorge', da Globo

Redação Bonde
23 out 2012 às 13:11

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde a semana passada, os evangélicos fazem campanha contra a nova novela das nove da Globo, 'Salve Jorge' nas redes sociais. Eles alegam que a trama venera ogum (identificado como "entidade espírita") e ainda faz apologia ao lesbianismo, comportamentos que a emissora refuta.

O próprio bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, faz campanha em seu blog contra a novela de Glória Perez. Para enfrentar "Salve Jorge", Macedo resolveu reprisar o "Rei Davi", que volta ao ar nesta semana, na Record.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao site Vírgula LifeStyle, a Rede Globo de Televisão se posicionou: "A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O boiocote na internet foi criado pelo site 'Exército Universal', formado por fiéis da Universal. Segundo eles, a intenção é apenas alertar os fiéis sobre a má influência que essa novela pode trazer. "Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos".


Após declarações da atriz Vera Fischer sobre sua personagem que terá relações com outras mulheres e a estreia de Thammy Gretchen, homossexual assumida, que interpretará uma policial masculinizada, os evangélicos decidiram boicotar a novela.


A emissora também nega que na trama haverá referências a esta opção sexual. "Não há sequer referência a lesbianismo na trama". (Com informações do UOL e
Vírgula LifeStyle)

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo