25/09/20
°/°
Indignados

Fãs de 'Chaves' fazem abaixo-assinado pela volta das séries de Bolaños à TV

Divulgação
Divulgação


A polêmica envolvendo a suspensão da exibição de "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito" do SBT, Multishow e da Amazon parece estar longe do fim. Fãs resolveram fazer um abaixo-assinado pela volta das séries a TV. A petição lançada por diversos fã-clubes, páginas e comunidades de fãs já reuniu mais de 17 mil assinaturas.


Em manifesto, o grupo pede que a Televisa, dona dos direitos dos episódios, e o Grupo Chespirito, a quem pertence as histórias, "resolvam isso da forma mais rápida possível" e que "tenham a sensibilidade de dar o devido valor a essas séries tão amadas por toda a América Latina". Os fãs recordam ainda que, em 2020, "Chapolin" completará 50 anos de sua estreia no México. Já "Chaves" alcançará a mesma marca em 2022.

O impasse estaria acontecendo por questões financeiras entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños – que criou e deu vida aos personagens Chaves e Chapolin – que estariam exigindo um valor maior no repasse das séries para o conglomerado mexicano. De acordo com a página Fórum Chaves, a suspensão das atrações acontece não só no Brasil, mas também no México, Argentina, Colômbia, Chile e Equador. Os humorísticos também não estão mais disponíveis no Blim, serviço de streaming da Televisa e nos canais oficiais no YouTube.

Florinda Meza, 71, a viúva de Roberto Bolaños, se manifestou nas redes sociais sobre a suspensão da exibição dos programas neste domingo (2). A atriz, cantora e roteirista afirmou que não foi chamada para participar das conversas de renegociação dos direitos de exibição e que essa atitude "é uma agressão às pessoas" neste momento em que o "mundo precisa de mais diversão".

"Talvez alguns executivos sem visão querem apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?"", conclui Florinda.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais
Liesa decide adiar desfiles das escolas de samba no Rio
25 SET 2020 às 10h31
Worlds 2020
INTZ começa mundial de LoL com duas derrotas e corre risco de eliminação
25 SET 2020 às 10h08
Saiba mais
Demi Lovato termina noivado com Max Ehrich, diz revista
25 SET 2020 às 09h36
'Macho fragilizado'
Fernanda Paes Leme rebate Mario Frias sobre uso de vibrador e é bloqueada
25 SET 2020 às 08h50
Roça
JP Gadêlha é o eliminado da semana em A Fazenda 12
25 SET 2020 às 08h32
Mais que amigas, friends
Com Marquezine e Manu Gavassi, MTV Miaw promete música, diversão e intimidade
24 SET 2020 às 16h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados