Domingo, dia 19 de julho, estreiam dois novos quadros no ‘Domingão do Faustão’: ‘Maratoma do Faustão’ e ‘Primeiro e Último’.
A competição ‘Primeiro e Último’ vai reunir 11 casais a cada domingo para disputar um prêmio de até 30 mil reais no palco do programa. As provas são de sorte e adivinhação, além de abordarem também questões pessoais dos concorrentes. Apenas um casal sairá vencedor do jogo, que é um formato da Endemol.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Gravado em um parque, localizado em Benavidez, em Buenos Aires, Argentina, o ‘Maratoma do Faustão’ trará a cada domingo 16 participantes, disputando um carro 0km. O desafio foi realizado em piscinas de água e de lama, esteiras rolantes, escorregas, muro de escalada e camas elásticas, com toda uma estrutura de engenharia completa para a realização das provas.
O quadro é dividido em quatro etapas e cada uma delas é realizada em um percurso diferente, com vários obstáculos, em que é necessário agilidade, força física, equilíbrio, fôlego e concentração.
A competição, que terá quatro episódios, selecionou 64 brasileiros que viajaram para as gravações com a equipe do ‘Domingão’, formada por cerca de cem profissionais brasileiros e argentinos. O ‘Maratoma do Faustão’ é a versão brasileira do ‘Wipeout’, um formato da Endemol que possui adaptações em diversos países.
A prova começa com os 16 participantes e os 12 que completarem o percurso em menos tempo passam para a fase seguinte. Em seguida, o participante que obtiver o melhor resultado passa direto à etapa final. Os outros seis melhores colocados vão para a terceira etapa, onde somente três passam para a etapa final.
Na quarta e última fase, quatro finalistas ainda estarão na disputa: os três que passaram pela terceira etapa e o melhor colocado da segunda fase. Nesta grande final, o vencedor será aquele que completar o percurso em menor tempo.