Após o fim da Copa do Mundo, a audiência da televisão caiu significativamente. Como as emissoras já esperavam, o público desligou a TV ao fim do Mundial que terminou no último domingo (13).
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, no dia 7, última segunda-feira que ocorria a Copa, o número de televisores ligados foi de 43%, antes 41,5% do último dia 14, o primeiro dia sem Copa.
Já no dia do jogo entre Brasil e Alemanha, terça-feira (8), quando a Seleção Brasileira perdeu por 7 a 1, o número de TVs ligadas foi de 48% durante todo o dia. E nesta terça (15), segundo dia sem Copa do Mundo, o número foi de apenas 39%. Uma queda de 19% nos televisores sintonizados.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
No dia 9, data do confronto entre Argentina e Holanda, o número de TVs foi de 48%, ante 40% desta quarta-feira (16), queda de 8%.
Sem o Mundial, a Globo e a TV paga foram bastante prejudicadas. A emissora carioca, que na quarta-feira (9) registrou média diária de 18 pontos, enfrentou apenas 13 na última quarta (16). Já a TV paga foi de 8,3 para 7,7 pontos em uma semana. (Com informações Na Telinha)