Após diversas propagandas anunciando o primeiro episódio 'ao vivo' de Os Simpsons, a Fox decepcionou os fãs ao exibir a animação com uma hora e meia de atraso em relação aos Estados Unidos e com uma falha técnica grave que deixou Homer sem áudio.
"Simprovisado", o 21º episódio da 27ª temporada da série, foi amplamente divulgado na programação da emissora e nas redes sociais. Inicialmente previsto para iniciar às 21h de domingo, simultaneamente com o leste dos Estados Unidos, a exibição mudou de horário duas vezes: para as 22h e, depois, sem aviso prévio, para as 22h30.
A cena mais esperada da noite, quando Homer começa a improvisar atendendo chamadas do público, interagindo com as redes sociais e comentando as notícias do dia, foi decepcionante para os fãs brasileiros, já que a Fox só mostrou as legendas do que o personagem dizia, sem o áudio.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Os internautas não gostaram nenhum pouco das falhas e as críticas a Fox começaram imediatamente nas redes sociais. "Que desrespeito gigante!" e "Vocês abusam da paciência do público. Se não fosse Os Simpsons e o seus fãs esse lixo de canal já era!" foram alguns dos comentários no Facebook do canal, onde a publicação mais recente é justamente um anúncio do evento ao vivo da série.
Além dos erros na animação, a Fox também foi criticada por ter anunciado a estreia de "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" e repetir a exibição de "X-Men II". O canal ainda não se manifestou sobre as falhas.