Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo emilinado

Gabriel é eliminado do MasterChef ao preparar o pior tímpano da noite

Folhapress
14 jul 2021 às 14:24
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gabriel, 19, foi o segundo eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil, que estreou no início do mês na Band. Para os jurados, ele fez a pior receita de tímpano entre os concorrentes. Outra participante, Cristina, 51, também teve o prato criticado, mas foi salva por decisão dos participantes que estavam no mezanino e tiveram o poder de salvar um dos três candidatos à eliminação. A terceira foi Amanda, 26.


A falta de tempero e de "personalidade" nos pratos dos três piores da noite foi destacada pelo chef Érick Jacquin, 56. "Os três não chegaram a levar a gente para o sul da Itália", ele disse, em referência ao local de origem do tímpano. Para Jacquin, Gabriel fez um prato "sem graça".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa desta terça-feira (13) teve a participação do jornalista e apresentador Zeca Camargo, 58, colunista da Folha de S.Paulo e fã de viagens e gastronomia. O autor de "A Fantástica Volta ao Mundo" apresentou o prato típico da gastronomia italiana e estrela do filme "A Grande Noite" (1996), de Stanley Tucci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Zeca experimentou o tímpano pela primeira vez, servido no formato de um instrumento de percussão, em Nova York. O prato é uma torta recheada com macarrão, carne, legumes, almôndegas e outros ingredientes.

Publicidade


"O único cara que eu conheço que já tinha comido tímpano", brincou a apresentadora Ana Paula Padrão, 55. "Mas não tão gostoso como o do MasteChef", ele respondeu.


O episódio teve cenas de desespero por causa das dificuldades na hora de cozinhar. A jornalista Helena, 43, chorou durante a prova, mas fez o melhor tímpano da noite e ganhou elogios. Amanda ficou nervosa durante o preparo da massa, feita de farinha de trigo e ovo e que deve ser fina.

Publicidade


Na semana passada, o primeiro eliminado foi Bernardo, 40. Ele preparou o pior Devil's Food Cake (bolo do Diabo), doce de chocolate clássico da culinária norte-americana, na prova de eliminação.


Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada tem 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.


Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo. Além disso, Heitor, Juliana A. e Renato, que participaram no ano passado (em que a cada semana todo o elenco era trocado), também estão de volta.

Outro destaque é o nome de Isabella Scherer, 25, conhecida como atriz em produções como "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), na qual viveu a personagem Clara. Ela é filha do ex-nadador Fernando Scherer, 46, e ex-namorada de Fiuk, 30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade