O clima ficou "pesado" na noite desta terça-feira (3), para os participantes do MasterChef, da Band. Com caixa misteriosa, teste rápido de habilidades e uma receita de macaron, todos os cozinheiros ficaram com medo de serem eliminados, mas a escolhida foi Gabriella Palinkas. Para o júri, ela não cumpriu uma das regras da prova e por isso deixou o programa.
"Discordo da decisão dos jurados", afirma @MC3_Gabriella #MasterChefBR https://t.co/xynKrCb2lX pic.twitter.com/NRbYdhilrI
PublicidadePublicidade Band.com.br (@portaldaband) 4 de maio de 2016
A primeira prova foi com a caixa misteriosa, que trazia um tipo de corte de carne mais complicado de cozinhar, o T-Bone. Cinco competidores se salvam e os três piores ganham uma penalidade. Antes da prova final aconteceu um teste rápido, no qual tiveram que reconhecer alguns ingredientes apenas pela visão, tato e olfato.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Mais duas candidatas conseguiram se salvar: Bruna e Vanessa. Aqueles que ficaram na prova eliminatória enfrentaram o temido macaron. A receita do doce francês carrega muita delicadeza e precisão durante o preparo. As regras eram: apresentar três recheios diferentes em três macarons com cores diferentes. Além disso, tudo deveria ser levado aos jurados dentro de uma pequena caixa de presente.
Uma das piores da noite foi Gleice, que apresentou algo que não era, nem de longe, um macaron e ouviu que aquilo era "incomível". Depois da crítica, a participante chegou a dizer que merecia ser a eliminada da noite. "Hoje eu não fiz por merecer", afirmou, mas acabou ganhando uma chance por ter respeitado as regras da prova.
Mas para os internautas que assistiam o programa, a decisão dos jurados mostrou uma certa proteção à Gleice. A estudante ficou entre os piores pratos diversas vezes e nas provas de habilidade ficava com a menor pontuação. Outro argumento usado nas redes sociais é fato da participante ter contado aos jurados que seu irmão foi assassinado na porta de sua casa, poucos dias antes de sua audição.
Muitos comentários nas redes sociais afirmavam que tudo não passava de uma estratégia do programa e que Gleice não merecia ficar. (Com informações do UOL)
Confira os comentários:
Não vale apelar p/ o coitadismo, morte do irmão e afins. É competição entre quem está melhor preparado e ela tá bem longe. #MasterChefBR
Samara7days (@samara7days) 4 de maio de 2016
Desculpa, mas não achei justo. A Gleice precisa estudar muito ainda. #MasterChefBR
Samara7days (@samara7days) 4 de maio de 2016