04/06/20
22º/12ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Racismo?

Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada

O Big Brother Brasil 20 ganhou mais uma polêmica e uma série de críticas a seus participantes na madrugada desta sexta-feira (3). Dessa vez foi um comentário de Gizelly que revoltou os internautas, que a chamaram de racista e chegaram a pedir sua saída do reality nas redes sociais.

Reprodução
Reprodução


Durante uma conversa com outras participantes no quarto céu, a advogada repara o lençol de Thelminha manchado e questionou a médica se ela passa barro no rosto. "É a minha base", respondeu Thelma, em meio a gargalhadas de outras sisters. "É minha base, ué?! Minha base é marrom", repete ela.

O diálogo foi condenado por muitos internautas, que chegaram a subir hashtags como #foragizelly e #gizellyracista. "Até quando vamos ter que escutar isso? Nossa base não é barro não, meu amor. Somos pretas", postou a cantora Preta Gil em sua conta no Twitter.

A cena foi postada também pelo influenciador Felipe Neto: "Pensa no grau de doença mental que alguém tem que ter pra gostar tanto de um participante de reality, a ponto de ouvir a pessoa chamar a base de uma mulher preta de barro e ainda assim sair xingando e criticando quem aponta o racismo nisso", afirmou.

Anônimos também comentaram: "O mais triste da fala da Gizelly zoando é que até muito pouco tempo atrás nem base para pele negra a gente tinha", afirmou um. "Só quem é preta sabe como esse tipo de racismo recreativo é humilhante de acontecer em grupinhos de 'amigas' brancas 'desconstruídas'", disse outro.

O perfil da advogada no Twitter postou uma mensagem afirmando que ela "aprende e se desconstrói sempre, a cada dia. Uma fala não anula tudo que ela fez, fala e demonstra ser. Ela errou, mas todos nós erramos. E aqui fora terá a oportunidade de aprender e se desculpar".

Na noite desta quinta, os brothers participaram de mais uma Prova do Líder, que consagrou Flay, que também ganhou um carro. Um paredão deverá ser formado já nesta sexta, para a saída de um participante no domingo (5). Serão três pessoas na berlinda: o indicado pelo líder, o mais votado da casa e o escolhido pelo mais votado da casa.

Babu, que mais uma vez bateu na trave e ficou em segundo na prova, ficou chateado e chorou bastante. Rafa então afirmou que vai fazer uma campanha para dar um carro ao ator. "Nem que eu faça uma vaquinha na internet, nem que faça uma rifa, nem que eu trabalhe pra Fiat", afirmou ela, chamando outras participantes para colaborarem.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Antes do fim
Big Brother Canadá é cancelado devido à pandemia e prêmio é doado
Fique em casa!
Retorno de 'La Casa de Papel' é destaque desta sexta de quarentena
Após polêmica
Gabriela Prioli terá programa em horário nobre na CNN, diz colunista
Continue lendo
Do 'Tapa na Pantera'
Morre Maria Alice Vergueiro, a dama do underground, aos 85 anos
03/06/2020 15:00
Polêmica
Whindersson Nunes chama Bolsonaro de 'satanás' e divide opinião de internautas
03/06/2020 14:33
#BlackLiveMatters
Roteirista de 'Law & Order' ameaça manifestantes com arma e é demitido
03/06/2020 11:19
Ostentou
Youtuber compra casa de R$ 6,5 milhões só para gravar seus vídeos
03/06/2020 09:38
Sem empresário
Tiago Iorc diz que ter controle total da carreira tem sido inspirador
03/06/2020 09:27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados