27/10/20
PUBLICIDADE
Fim da linha

Globo encerra Escolinha, Zorra e Fora de Hora para planejar novo programa

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo


A Globo confirmou nesta quinta-feira (15) que os humorísticos Fora de Hora, Zorra e Escolinha do Professor Raimundo não terão novas temporadas em 2021. De acordo com a emissora, a decisão foi tomada por causa dos impactos da Covid-19 nos cronogramas de produção.


Contudo, os profissionais das atrações deverão ser aproveitados em um novo programa de humor, que irá ao ar no ano que vem. O canal diz que, assim, será possível "reunir todo o potencial criativo" e "oferecer ao espectador o melhor de cada gênero dentro do humor".

Ainda sem confirmar o nome ou a data de estreia, a Globo diz que o programa será variado e "com muitas possibilidades de desdobramentos futuros". "Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades", adiantou em nota enviada por sua assessoria de comunicação (leia a íntegra abaixo).

No momento, a emissora revê suas prioridades, mantendo investimentos maiores apenas para as novelas das sete e das nove, jornalismo e conteúdo para o streaming, no Globoplay.

A política pede reequilíbrio das contas nesses tempos em que anunciantes retraíram seus investimentos em razão da baixa no consumo de vários itens, efeito da pandemia. Disso fazem parte a revisão de gastos com direitos esportivos (Libertadores, Fórmula 1 e Copa do Mundo), o fim de contratos onerosos com antigas estrelas da casa e o enxugamento do humor.

Leia a íntegra do comunicado da Globo

"O humor é conteúdo fundamental para a composição dos nossos conteúdos. Diante dos desafios impostos pela Covid-19, que têm impactado muito nossos cronogramas de produção, optamos, em 2021, por reunir todo o potencial criativo da Globo em um programa novo, juntando as equipes do Fora de Hora, Zorra e Escolinha. Assim, vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero de humor, num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades."
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mandando flores

Luana Piovani descobre admirador secreto: 'agradecendo a Deus'

27 OUT 2020 às 10h47
Operação 'Será'

Polícia encontra supostas músicas inéditas de Renato Russo

27 OUT 2020 às 10h24
Poder importante

Fazenda: Biel vence Prova de Fogo e vai escolher alguém para a roça

27 OUT 2020 às 09h18
Quase igual

Fifa 21: game fica mais caro, mas traz poucas mudanças

27 OUT 2020 às 08h57
Redução do IPI

Bolsonaro anuncia que videogames terão nova queda de impostos

27 OUT 2020 às 08h49
Band

Repórter Lucas Martins substituirá Datena no Brasil Urgente

26 OUT 2020 às 17h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados