A proposta da Rede Globo em voltar a produzir o programa "Os Trapalhões", parece não ter dado certo. O projeto é uma parceria com o canal Viva e o principal problema são os direitos de imagem dos personagens da versão original, Mussum e Zacarias.
Para tentar resolver o impasse, a emissora terá que decidir entre quatro opções:
1. Fazer uma remake com novos atores interpretando todos os personagens.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
2. Criar ma nova trupe com outros personagens seguindo a mesma linha humorística e com participação de Renato Aragão.
3. Produzir uma versão com Renato Aragão e Manfried Sant'Anna, o Dedé, e inserir dois novos atores interpretando Mussum e Zacarias.
4. Elaborar um programa com Didi e Dedé, sem Mussum e Zacarias, inserindo dois novos personagens.
Alguns nomes já estão sendo cotados para o elenco como Aílton Graça ou Mussunzinho para o papel de Mussum. Já para interpretar Zacarias, o nome cogitado é Rafael Cortez.
A mulher de Renato Aragão, Lilian, afirmou em entrevista ao UOL, que o marido já está escrevendo esquetes para o programa.
A ideia de trazer "Os Trapalhões" de volta às telinhas, ganhou força depois do sucesso da "Escolinha do Professor Raimundo".
Posição da família
O filho do humorista Mussum, Sandro Gomes, afirma que a Globo ainda não negociou a liberação da imagem, mas isso não seria um problema. "Não só pra mim, mas pra minha mãe e meus irmãos, vai ser um prazer enorme ver esse remake", disse.
Ele comenta a hipótese de Mussunzinho entrar para o elenco. "Acho legal, é o filho representando o pai, mas vai ter que trabalhar bem, se não vai tomar puxão de orelha em casa", brincou.
"Os Trapalhões" foi um dos principais programas humorísticos da TV brasileira. A atração nasceu em 1966, na Excelsior, com o nome de "Adoráveis Trapalhões". Os integrantes eram o cantor Wanderley Cardoso, o lutador de telecatch Ted Boy Marino, o cantor e ator Ivon Cury e o quase desconhecido cearense Renato Aragão.
Foi apenas em 1970, que Mussum, Zacarias, Didi e Dedé assumiram o comando do programa. Sete anos depois, a trupe se mudou para a Globo e era exibida antes do "Fantástico".
(Com informações do Na Telinha)