Notícias

Globo reedita 'Batalha dos Craques' e retira participação de Cartolouco

08 jun 2020 às 08:40

Na edição do Esporte Espetacular deste domingo (7), estreou o quadro Batalha dos Craques. A segunda temporada da atração foi ao ar com atraso porque a emissora precisou remover a participação de Lucas Strabko, 25, o Cartolouco. Demitido da Globo em abril, o jornalista apresentava a disputa, ao lado do narrador esportivo Luis Roberto.

De acordo com a assessoria da emissora, "esse foi um dos últimos trabalhos de Strabko como produtor do Esporte Espetacular, e ele foi creditado como tal". O quadro foi gravado no estádio Vasco da Gama, em São Januário, no início do ano, dias antes de Cartolouco ser desligado da empresa.


A nova temporada de Batalha dos Craques conta com os ex-jogadores Zé Roberto, Pedrinho, Milene Domingues e Ricardinho, que venceu a primeira temporada da atração em 2019, sucesso de audiência comandada por Felipe Andreoli. Além de os ex-futebolistas, atletas da equipe sub-16 do Vasco também participam do jogo.


No primeiro programa de 2020, os convidados disputaram duas provas. Na primeira delas, fizeram embaixadinhas usando uma bolinha de tênis e na segunda cada jogador tinha três tentativas em até 15 segundos de acertar a bola no gol, numa disputa conhecida como pênalti em movimento. Zé Roberto terminou o dia liderando a disputa, com sete pontos, seguido por Ricardinho, com cinco pontos. Já Milene e Pedrinho acabaram empatados com três pontos cada.


A Globo decidiu demitir Strabko, por causa do excesso de brincadeiras. A reportagem apurou que a emissora ficou irritada ao ver um de seus profissionais satirizar o desafio do papel higiênico, feito por celebridades em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ao replicar a brincadeira, Cartolouco publicou uma foto na qual se limpava em uma privada. A piada foi considerada pelos diretores da emissora como insustentável. A postagem ocorreu em março e logo foi apagada da rede social. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, essa foi a gota d'água para que a Globo revisse a liberdade dada a ele para fazer reportagens.


Continue lendo