O sucesso da novela "Os Dez Mandamentos" refletiu na bilheteria do longa de mesmo nome. A trama exibida na TV foi recorde de audiência, enquanto o filme tem um dos maiores públicos da história do cinema nacional. Todo esse sucesso foi percebido pela Globosat, que resolveu comprar os direitos exclusivos de exibição do longa na TV por assinatura.
Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o Telecine, um dos canais pertencentes à empresa, pagou cerca de R$ 2,5 milhões por "Os Dez Mandamentos". O valor foi maior que o inicialmente ofertado, pois outro canal (possivelmente o grupo Fox) também estava na disputa pelo filme.
Essa foi provavelmente a primeira vez em anos que alguma empresa ligada ao Grupo Globo pagou por algo de propriedade da Record. Pelo acordo, assim que o longa sair dos cinemas, o Telecine poderá exibi-lo quantas vezes quiser e em qualquer um de seus canais. A exibição na TV aberta e os direitos de produção de DVDs e blu-ray continuam sendo da emissora paulistana.
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"Os Dez Mandamentos" já teve mais de 6,6 milhões de ingressos vendidos e é o terceiro filme com maior público na história do cinema nacional, atrás apenas de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que vendeu 10,7 milhões de ingressos, e "Tropa de Elite 2", com 11,2 milhões. (Com informações do UOL)