Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#Shirlipe

'Grande sintonia', diz Pitombo sobre parceria com Sabrina Petráglia em 'Haja Coração'

Folhapress
11 jan 2021 às 15:09
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Felipe, papel de Marcos Pitombo em "Haja Coração", nem era um personagem que existia em "Sassaricando" (1987), que inspira a trama de 2016, reprisada atualmente no horário das 19h da Globo. Mas ao protagonizar uma história de amor digna de conto de fadas, ele e Shirlei (Sabrina Petraglia) roubaram a cena e foram um dos grandes destaques da história.


Para Pitombo, desde o início, o casal #Shirlipe conquistou o público. Na época em que "Haja Coração", assinada por Daniel Ortiz, foi exibida pela primeira vez, o ator conta que estava na correria das gravações e demorou para entender a dimensão do carinho dos telespectadores por eles.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Felipe foi um personagem importante. Talvez um dos mais significativos da minha carreira, mais amado. E, acima de tudo, ele é um personagem que reafirma valores. Ele está sempre exercitando atos positivos, generosos, praticando empatia, tentando de certa forma ser uma pessoa melhor e ser um agente transformador para todos à volta dele", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Curiosamente, Shirlei também não faz parte da trama de "Sassaricando", escrita por Silvio de Abreu. É uma homenagem de Ortiz a outra Shirley, vivida pela atriz Karina Barum em "Torre de Babel", de 1998. Nos dois casos, as personagens são doces, românticas, mas sofrem com o preconceito e o bullying por possuírem uma deficiência na perna que as levam a mancar.

Publicidade


O ator Marcos Pitombo diz acreditar que a história do casal fez muito sucesso por alguns fatores, como a construção do relacionamento entre eles e os questionamentos de comportamentos preconceituosas de Jéssica (Karen Junqueira), noiva de Felipe no início do enredo.


"A valorização da figura da Shirlei é outro acerto. E sem falar da Sabrina, que estava num momento muito especial e inspirado para dar vida à personagem. Juntos, tocamos muitos corações com essa história de amor", afirma.

Publicidade


Para ele, uma das cenas mais memoráveis é a sequência em que ele vê Shirlei perder a bota ortopédica na rua e, mesmo em meio a uma chuva torrencial, desce do carro para conseguir recuperar o calçado. Ali, com ares de "Cinderela", começa a história entre os dois. No capítulo previsto ao ir ao ar na quarta-feira (13), Felipe vai pedir a amada em namoro.


Com o sucesso em "Haja Coração", Pitombo e Sabrina Petraglia voltaram a formar par romântico em "Salve-se Quem Puder", novela assinada também por Daniel Ortiz, que teve as gravações interrompidas por causa do novo coronavírus e deve voltar ao ar em março.

Publicidade


Desta vez, os papéis se inverteram. Micaela, interpretada por Petraglia é bem-sucedida e empoderada. E é ela que ajuda Bruno, vivido por Pitombo, a identificar a dislexia e se tornar mais confiante. "Tanto Felipe quanto Bruno são positivos e também carismáticos. Mas o Bruno, por conta da história da dislexia, não é um cara tão bem resolvido com a autoestima. Então, ele é um pouco mais tímido, mais introspectivo que o Felipe", diz Pitombo.


Outra mudança é que, quando a novela voltar ao ar, a participação de Sabrina Petraglia será menor. A atriz ficou grávida na quarentena e teve de deixar a trama. Já com um barrigão de gestante de Maya -que nasceu em dezembro- ela gravou sua participação final. Segundo especulações, Micaela vai estudar fora do país e se despede de Bruno.

Publicidade


"Ela é uma grande parceira, uma amiga incrível que eu ganhei depois de conhecê-la em 'Haja'. Desenvolvemos uma grande sintonia e nos entendíamos através do olhar. E gravar com ela grávida da Maya nesta retomada também foi muito especial", diz o ator. Ele complementa que o público pode esperar muitas surpresas para "Salve-se Quem Puder" e para o seu personagem.


O ator diz que a pandemia o obrigou a sair do "modo automático" e descobrir novas formas de produzir e de se relacionar. "Esse período tem sido de grande reflexão. O ideal é que todos saíssem ao término desta pandemia com mais empatia pelo outro, compreendendo as dores e os anseios do próximo", afirma.

Questionado sobre planos para o futuro, Pitombo é categórico: "Desejo uma vacina acessível para todos o quanto antes, e que a gente possa retomar a nossa vida, correr atrás dos nossos sonhos, e reencontrar pessoas queridas", conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade