18/01/21
PUBLICIDADE
É o Tchan

Jacaré lembra racismo em programas de TV: 'chorava muito no camarim'

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


Edson Cardoso, o eterno Jacaré do É o Tchan, falou sobre o racismo que sofria quando participava de programas de TV. No final dos anos 1990, o grupo estava no auge do sucesso e praticamente batia ponto nas principais atrações das emissoras brasileiras.


"Dentro da TV, todo mundo ia só em cima da Carla Perez", disse sobre a então "loira do Tchan" durante live no perfil Men Do Not Dance. "Quando a gente assistia [às gravações], não aparecia a gente, pois queriam mostrar só a Carla."

"É culpa do sistema, da sociedade, que quer mostrar sempre a mulher. Eram quatro negros, eu, Beto [Jamaica], Compadre Washington e Débora [Brasil]. Chamavam sempre a loura, não a Débora", reclamou.

"A gente ficava muito triste", confessou. "Todo o grupo ficava muito triste, não só eu. A gente batalha tanto, ensaia, cria, e os caras fazem isso, jogam só para uma pessoa. Teve programas que não queria fazer. Chegava no camarim e chorava muito."

Ele também avaliou a forma como os dançarinos eram vistos. "Eu só queria dançar, só queria que as pessoas vissem a dança", contou. "Eu não quero que as pessoas olhem pra minha bunda, pra minha barriga, eu quero que vejam o movimento do corpo inteiro. A coreografia que eu passei horas tentando criar, contando. É muito difícil você criar, contar, parar, pensar... Por mais que seja simples, mas era um desafio sempre. E a gente tinha que fazer uma coreografia que todo mundo repetisse."

"Quando fiquei famoso, teve muito o fato de acharem que era gay por estar rebolando", disse. "Fere pelo fato de as pessoas acharem que só o homem gay pode rebolar e remexer."

Jacaré ficou no É o Tchan por 12 anos. Em 2016, ele se mudou com a família para o Canadá. Atualmente, ele trabalha como garoto-propaganda de uma agência de imigração.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Turismo ferroviário: nova atração de passeio de trem no Brasil

18 JAN 2021 às 16h34
Saiba mais

Justiça dá medida protetiva a Steven Spielberg contra fã que o ameaça de morte

18 JAN 2021 às 16h10
Ranking

Kaysar e Ana Clara detêm recorde de prova mais longa no BBB desde 2018

18 JAN 2021 às 15h10
Saiba mais

Kelly Key revela que já sofreu assédio de diretor de TV

18 JAN 2021 às 14h52
Confira!

Justin Timberlake fala pela primeira vez sobre nascimento do segundo filho

18 JAN 2021 às 14h37
Deu ruim

Porta dos Fundos é acusado de preconceito etário por vídeo de humor

18 JAN 2021 às 14h21
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados