''Não dá para dizer que foi um beijo gay, mas um selinho gay'', afirma o jornalista Edenilson Almeida, mestre em CiênciaS da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e blogueiro do ''Na Sua TV'', do Portal Bonde.
O BBB não é o que o jornalista mais gosta de assistir na televisão, mas a edição 10 atrai a atenção de Almeida pelos três confinados paranaenses. Além de Dicesar, o maringaense Eliéser e a curitibana Tessália.
Na história mundial do reality show, os brasileiros saíram na frente nessa história de beijo gay, já que o paulistano Rodrigo Lopes, que participou da décima edição da versão inglesa (2007), trocou beijos com o colega de casa Charles Drummond. Depois de semanas de paquera os dois até namoraram; adivinha aonde: embaixo do edredom.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Para Almeida, um beijo entre Dicesar e Serginho não tem graça. ''Acho que seria bacana se rolasse com alguém inesperado. Se acontecesse um beijo entre Eliéser e Alex, seria um choque. Um beijo entre Dicesar e Serginho é, no máximo, engraçado. As pessoas têm outra visão quando os gays são assumidos. Quando são mais discretos e revelam a opção sexual, geralmente aparecem comentários do tipo: 'Nossa, ele é tão bonito!'. Como se ser gay significasse ser feio'', afirma Almeida.
O jornalista diz que o trio gay da edição formado por Dicesar, Serginho e Angélica, traz um frescor para o reality show.
''Acho bacana o diretor vir com esta proposta sobre a opção sexual dos participantes. Dicesar, a drag queen Dimmy Kieer, já tem uma história antes e a produção escolheu ela sabendo disso. É de tirar o chapéu para a direção, a intenção de fazer sempre algo diferente no reality show'', avalia o jornalista.
A verdade é que a dupla Batman e Robin - Dicesar e Serginho - pode funcionar garantindo a permanência dos dois por mais tempo no BBB.
Almeida conhece o londrinense Dicesar e destaca que o maquiador é muito simpático e alto-astral, principalmente quando está montado como Dimmy Kieer.
''Dicesar é carismático. Tenho a impressão que o londrinense e Serginho podem formar uma boa dupla. É interessante, mas com uma ressalva: o clima da casa ainda é de lua de mel'', comenta Almeida, acrescentando que o confinamento poderá revelar preconceitos.