''Não dá para dizer que foi um beijo gay, mas um selinho gay'', afirma o jornalista Edenilson Almeida, mestre em CiênciaS da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e blogueiro do ''Na Sua TV'', do Portal Bonde.
O BBB não é o que o jornalista mais gosta de assistir na televisão, mas a edição 10 atrai a atenção de Almeida pelos três confinados paranaenses. Além de Dicesar, o maringaense Eliéser e a curitibana Tessália.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Na história mundial do reality show, os brasileiros saíram na frente nessa história de beijo gay, já que o paulistano Rodrigo Lopes, que participou da décima edição da versão inglesa (2007), trocou beijos com o colega de casa Charles Drummond. Depois de semanas de paquera os dois até namoraram; adivinha aonde: embaixo do edredom.
Para Almeida, um beijo entre Dicesar e Serginho não tem graça. ''Acho que seria bacana se rolasse com alguém inesperado. Se acontecesse um beijo entre Eliéser e Alex, seria um choque. Um beijo entre Dicesar e Serginho é, no máximo, engraçado. As pessoas têm outra visão quando os gays são assumidos. Quando são mais discretos e revelam a opção sexual, geralmente aparecem comentários do tipo: 'Nossa, ele é tão bonito!'. Como se ser gay significasse ser feio'', afirma Almeida.
O jornalista diz que o trio gay da edição formado por Dicesar, Serginho e Angélica, traz um frescor para o reality show.
''Acho bacana o diretor vir com esta proposta sobre a opção sexual dos participantes. Dicesar, a drag queen Dimmy Kieer, já tem uma história antes e a produção escolheu ela sabendo disso. É de tirar o chapéu para a direção, a intenção de fazer sempre algo diferente no reality show'', avalia o jornalista.
A verdade é que a dupla Batman e Robin - Dicesar e Serginho - pode funcionar garantindo a permanência dos dois por mais tempo no BBB.
Almeida conhece o londrinense Dicesar e destaca que o maquiador é muito simpático e alto-astral, principalmente quando está montado como Dimmy Kieer.
''Dicesar é carismático. Tenho a impressão que o londrinense e Serginho podem formar uma boa dupla. É interessante, mas com uma ressalva: o clima da casa ainda é de lua de mel'', comenta Almeida, acrescentando que o confinamento poderá revelar preconceitos.