Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto

Jornalista da Band lê receita de bolo contra censura

Redação Bonde
29 set 2010 às 14:48

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!

A Band Tocantins divulgou durante o plantão Notícias da Redação, no último domingo, uma receita de bolo de cenoura em protesto contra a decisão judicial do desembargador Liberato Póvoa, que proibia veículos de comunicação de publicar informações sobre investigação envolvendo o governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O diretor de programação e jornalismo da emissora, Fernando Hessel, explicou o porquê da iniciativa, que fez lembrar os protestos feitos na época da ditadura militar, quando veículos divulgavam receitas ao invés de informações censuradas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"A gente decidiu fazer este protesto de forma a chamar a atenção da opinião pública e das autoridades", disse. "Uma receita de bolo, para quem não viveu o AI-5, pode ser até divertido, mas não há nada de engraçado, pois é uma forma de resgatar a imposição feita pelo regime militar", completou.


Hessel admitiu que não esperava que sua atitude fosse gerar repercussão nacional. "Achei que iria sensibilizar a mídia local, na verdade isso se espalhou de tal maneira que os demais veículos também noticiaram o caso. Eu acredito que essa atitude ajudou, e muito, a Justiça a se sensibilizar para a queda da censura".


Ontem, o plenário do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins)suspendeu a liminar que proibia veículos de comunicação de publicar informações que relacionem Gaguim, candidato à reeleição, com um suposto esquema de fraudes em licitações investigado pelo Ministério Público de São Paulo.


Segundo Hessel, a mídia local sempre buscou noticiar apenas as investigações feitas pelo Ministério Público paulista que citam oficialmente o governador.


"A gente vê casos de censura no país que até hoje perduram", declarou. Para ele, a censura, que durou três dias, foi na verdade "uma eternidade".

Cadastre-se em nossa newsletter


O diretor havia prometido comer um pedaço de bolo de cenoura caso caísse a proibição. Segundo ele, a comemoração, com direito a bolo, será feita na tarde desta terça-feira. (Fonte: site da Band)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas