17/01/21
PUBLICIDADE
Deu ruim

Justiça manda Globo indenizar ganhadora do 'Caminhão do Faustão'

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a TV Globo a pagar R$ 65,6 mil a Isabel Guedes Secco, primeira ganhadora do Caminhão do Faustão. Ela entrou na Justiça porque, em 2015, o programa fez uma homenagem ao primeiro vencedor da promoção, mas acabou premiando outra pessoa.


A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL. Ainda cabe recurso no processo, que corre em segredo de Justiça. A reportagem entrou em contato com a Globo, mas a emissora não se manifestou nem disse se irá recorrer da decisão até a publicação deste texto.

O Caminhão do Faustão estreou em 1989, ano em que o programa de Fausto Silva entrou no ar. Nele, as pessoas premiadas recebiam um caminhão cheio de presentes em casa.

Secco afirma que era a "legítima merecedora dos prêmios" que foram entregues no programa de 2015. Na ocasião, o mecânico de barcos Fernando Jacometti foi quem apareceu como o primeiro vencedor da promoção.

Danton Mello foi até a casa dele com um novo caminhão, com diversos equipamentos e um carro. "Que esse presente te traga muitas alegrias", disse o ator.

Na defesa, a Globo disse que a intenção era homenagear "um dos primeiros" vencedores e que Jacometti foi escolhido por sua "emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo". Contudo, Faustão disse cinco vezes durante a homenagem que o mecânico de barcos era "o primeiro ganhador do Caminhão do Faustão". Além disso, o site da emissora também registrou o fato.

Caso não recorra da decisão, a Globo precisará dar a Secco os mesmos prêmios que deu a Jacometti ou o valor equivalente (R$ 65,5 mil), além dos juros.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mais uma polêmica

Casa de Nego do Borel é revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

16 JAN 2021 às 18h31
Treeta!

Andressa Urach critica pastores da Universal ao ser comparada a Satanás

16 JAN 2021 às 18h15
Mensagens

WhatsApp, Telegram e Signal: saiba os prós e contras de cada aplicativo de mensagem

16 JAN 2021 às 17h35
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados