Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Sogra da Nenê

Laura Cardoso entra para 'A Grande Família'

Agência Estado
18 jun 2011 às 16:20

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Família é assim: quando a gente menos espera, aparece algum parente de quem nunca se ouviu falar - em geral, um tio ou primo em grau um tanto distante. Mas se a família for os Silvas do seriado A Grande Família (às quintas, na Globo, às 22h15), a porta está sempre aberta para um familiar que venha fazer participação especial. A desta 11ª temporada é para Laura Cardoso, que aparece como Glória, ninguém menos que a mãe do Lineu (Marco Nanini).

A princípio, a personagem estará em três capítulos, que vão ao ar a partir do dia 30. Mas vai que o reencontro entre mãe e filho rende caldo para mais episódios? "Não sei ainda se ela fica ou não, vamos ver", diz a atriz ao Estado, contente demais com a personagem. "É uma mulher muito bacana, com história de vida, sabe?"

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Desaparecida desde sempre da vida de Lineu, Glória usa uma estratégia extravagante para se aproximar da família: começa uma paquera com Tuco (Lúcio Mauro Filho) pela internet. Sem desconfiar de nada e animado com o romance virtual, o neto marca um encontro na pastelaria do Beiçola (Marcos Oliveira). Só que em vez de "Suelen" ele conhece Glória. "O Lineu não vê a mãe faz tempo, vai levar um choque", adianta Laura, que, aos 84 anos, volta à TV depois de apenas dois meses de sua última novela, Araguaia, na qual foi mais uma vez destaque como a Vó Mariquita. "Fico muito contente com essas oportunidades que têm aparecido. A gente não pode recusar nada!", ensina.


A trajetória demonstra que Laura não é mesmo de rejeitar trabalho. Com mais de 50 novelas no currículo, ela é atriz de personagens marcantes e participações especialíssimas - foi memorável a entrada dela em Duas Caras, em 2008, como a mãe de Ferraço (Dalton Vigh), e ninguém pode esquecer que ela apareceu em Belíssima (2006) para revelar o nome da filha misteriosa de Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

Cadastre-se em nossa newsletter

A caracterização provavelmente não deixará muitos lembrarem com clareza, mas Glória é o segundo papel da atriz em A Grande Família - em 2007, ela foi Isaura, prima da dona Nenê. "Mas foi muito rápido, um episódio à parte", anota. O humor não é uma constante na carreira, mas a atriz de interpretações densas para personagens fortes diz que isso não é problema - claro. "Sou uma atriz, e atriz faz de tudo. Atuar é muito gratificante."


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas