Após a estreia com os gêmeos Antônio, Manoel, Emilly e Mayla, os outros 13 participantes que faltavam chegaram à vila do BBB na noite desta terça-feira (24). Os novos brothers entraram na casa divididos em grupos de acordo com a região do Brasil onde nasceram. Do Sudeste, vieram Roberta, Pedro, Daniel e Mayara. Em seguida, entraram os participantes do Centro-Oeste: Ilmar, Elis e Rômulo. Das regiões Norte e Nordeste: Vivian, Luiz Felipe e Gabriela. Fechando de vez a porta da vila, os últimos participantes, da Região Sul, Ieda, Marinalva e Marcos.
Recém-chegados em sua nova moradia, os brothers não tiveram muito tempo para curtir os cantinhos da casa. Tiago Leifert invadiu a sala pelo novo telão: "Boa noite! Finalmente! Eu não via a hora de conversar com vocês!", disse o apresentador, animado. "Hoje tem prova do líder", alertou Leifert, "formem duplas".
Prova de resistência. As regras eram simples: os competidores precisavam manter a iluminação do jardim da casa acesa. Posicionados ao lado dos postes, cada dupla utilizou bastões para pressionar botões que mantinham a eletricidade. Caso alguém bobeasse e soltasse o bastão, a luz se apagava e os dois eram eliminados. Foi o que aconteceu em poucos minutos de prova com Gabriela Flor, que se descuidou e eliminou sua dupla com Elis. Roberta e Ieda foram as segundas a deixarem a prova, também poucos minutos após a largada. Em seguida, saíram: Pedro e Rômulo e Marcos e Luiz Felipe.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Após quase duas horas de prova, restavam apenas Ilmar e Marinalva e Mayara e Vivian quando a luz de um dos postes se apagou e Vivian e Mayara comemoram. Elas foram as últimas a deixar a primeira Prova do Líder do Big Brother Brasil 17.
As duas duplas de gêmeos não puderam participar da prova. Aliás, só ontem a noite que os irmãos descobriram como será a participação deles no jogo. "Vocês estão num paredão entre vocês. O público vai poder escolher entre o Manoel ou o Antônio e entre Emilly ou Mayla", alertou Leifert, para susto dos quatro. Na sequência, as duplas precisaram escolher um dos novos brothers para também ficar fora da disputa pela liderança. Antônio definiu: "Me amarrei em você mas tiro o de óculos", disse o porta-voz, eliminando Daniel.
A dupla líder ainda não sabe que a liderança não garantirá imunidade para os dois vencedores. Apenas um ficará livre do paredão, enquanto o outro levará para casa R$ 10 mil. Além da prova de ontem, na próxima quinta-feira (26), haverá outra prova para garantir mais uma imunidade na casa. Ao todo, ficarão imunes: os quatro gêmeos, que estão em um paredão entre eles, um dos líderes e o competidor que vencer a prova de amanhã.